RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 29 de maio de 2015

SAMU 192 R CAPACITA PROFISSIONAIS DA FORÇA NACIONAL DOS BOMBEIROS.

O Grupo da Força Nacional dos Bombeiros está atuando no RN desde o ano passado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 RN) promoveu, na tarde desta quinta-feira (28), no Comando do Corpo de Bombeiros em Natal, um curso teórico prático ministrado pela equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) sobre o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) em vítimas de parada cardíaca em afogamento.
O curso foi destinado a 40 alunos do grupamento “Guarda Vidas” da Força Nacional dos Bombeiros e, no próximo dia 02 de junho, uma nova turma também de 40 alunos receberá a mesma capacitação, a partir das 8h, no Comando do Corpo de Bombeiros. O Grupo da Força Nacional dos Bombeiros está atuando no Rio Grande do Norte desde o ano passado, com a Copa do Mundo, e a previsão é que fiquem no estado até dezembro de 2016.
De acordo com Isabel Costa, coordenadora do NEP do SAMU 192 RN, a missão do Núcleo de Educação Permanente é atuar como um espaço de formação, capacitação e pesquisa na atenção integral às urgências. “Trabalhamos também através de parceria com outras instituições, favorecendo a capacidade resolutiva dos serviços de saúde e o desenvolvimento da educação popular”.

Fonte: http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.