RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 3 de maio de 2015

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

JANDUÍS:
Uma ala da oposição janduiense, criou semana passada mais uma sigla partidária no município. O PSOL parece que veio para lançar candidato ao pleito vindouro. Sem querer colocar os bois na frente do carro, cito o nome da assistente social Elza Maria Gurgel, viúva do ex-vereador, saudoso Fábio Dantas, como uma das prováveis pré-candidatas ao executivo municipal. Outro nome que tem sido muito ventilado, é do presidente da câmara de vereadores, Leandro Tomé.

VENHA-VER:
O presidente da Câmara de Vereadores de Venha-Ver, Carlos Antônio, disse ao blog dias atrás, que fará um "enxugamento" nas despesas da Casa. Acertou. Se faz necessário. Para evitar que o vereador Moisés instale ratoeira... Essa história ainda está muito mal contada. O povo, repito, quer saber a que o edil referiu-se... 

RAFAEL FERNANDES SEM PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:
E não é que a cidade de Rafael Fernandes, governada por Nicodemos Júnior, não tem Portal da transparência... Isso é o que afirma matéria veiculada na página do Ministério Público do RN. os vereadores estão dormindo no ponto ou são conviventes com essa falta de respeito a Lei e o direito?

MAJOR SALES SEGUE O EXEMPLO SEM PORTAL:
O pequeno Major Sales, também não disponibiliza o Portal da Transparência. O prefeito Thales Fernandes, muito organizado, deve cobrar agilidade de seus auxiliares e colocar no ar o que reza as normas vigentes.

ANTÔNIO MARTINS ACOMPANHA OS DOIS OUTROS:
E não é que a Terra da Boa Esperança também caminha no mesmo passo desde dois acima. É o que diz a publicação do MPRN. Para confirmar, acesse AQUI.

NÚMEROS DOS PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA NO RN: 
Das 167 cidades do Rio Grande do Norte, 54 não dispõe do portal da Transparência. Ou seja, 32,33% dos municípios, não criaram seus portais. Além disso, 61 localidades do território potiguar, têm portal, porém não lançou dados do ano de 2015, ainda. Isso equivale a 36,52% de todo o estado. 52 municípios estão com o Portal em dia. Ou seja, apenas 31,13% expressam claramente seus gastos.

DE VOLTA:
Depois de ter passado várias semanas no Amazônas, quem está de volta ao oeste potiguar e como ele mesmo disse, com todo o gás, é o médico e empresário Jacob Mozaniel, "Biel". Tendo respirado outros ares, resta saber quais as próximas "tacadas" do jovem empreendedor...

TIBAU E O CORTE DOS ROYALTIES:
Com o corte de aproximadamente R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), no orçamento, advindo dos royalties que recebe, o município de Tibau terá que rever as finanças. Município pequeno, mas com um custo considerado, sofrerá uma readequação. Torço pelo prefeito Naldinho. Bom gestor. merece sucesso.

2º DESTAQUES ALEXANDRIENSES:
Dia 16, todos os caminhos levam para Alexandria. O colunista social Marcos Almeida, estará realizado pelo segundo ano consecutivo, a entrega da premiação dos profissionais e serviços que mais se destacaram em 2014. Uma iniciativa louvável e digna. Marcos Almeida, firma-se a cada dia, como um dos mais respeitáveis colunistas sociais do Rio Grande do Norte.

11º SEMINÁRIO LEGISLATIVO MUNICIPAL:
E será no próximo sábado, dia 09 de maio, o 11º SEMINÁRIO LEGISLATIVO realizado pela LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão. Desta feita, o ministrante será o Juiz de Direito Herval Sampaio, que abordará o tema REFORMA POLÍTICA. A câmara de vereadores, por meio da presidente Branquinha de Nelson está conosco nesta parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.