RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 1 de maio de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA TOMA POSSE COMO PREFEITO.

O presidente da câmara de vereadores de Rolândia, no norte do Paraná, José de Paula, assumiu hoje a cadeira de prefeito do município, após cassação do prefeito eleito em outubro de 2012, Jhonny Lehmann. O gestor teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por ter usado meios de telecomunicações de forma indevida no pleito passado. Dentre estes veículos de comunicação, o principal fato foi um jornal impresso local, ter enaltecido sua administração em mandato anterior, como nítida forma de promover o então candidato a reeleição.
Jhonny Lehmann já havia sido cassado no ano de 2013, pelo Tribunal Regional Eleitoral, contudo deu-se ao mesmo o direito de permanecer no cargo, em caráter liminar. Prerrogativa essa que foi derrubada por 6 ministros do TSE no dia 23 de abril, acompanhando o voto da ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatoras da ação.
José de Paula assegurou que deve mudar entre 60 e 70% dos secretários municipais e que até terça-feira, dia 05 de maio, anunciará os substitutos.

É muito bom alguns gestores ficarem atentos a publicações de ações desenvolvidas por gestores, em jornais impresso, de forma insistente, que comumente aumentam suas tiragens, caracterizando, conforme decisão, propaganda indevida. No caso em tela, a tiragem do tabloide local chegou a aumentar sua impressão em 20% e findou por ser crucial para a cassação do prefeito eleito de Rolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.