RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 28 de abril de 2015

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

VENHA-VER E OS RATOS:
Ontem, conversamos com o vereador Moisés, de venha-Ver. O homem tá mais afiado que estilete cirúrgico. Moisés reafirmou o escândalo das bicicletas e disse que falou pulso ao presidente da câmara de vereador na sessão da última sexta-feira, quando um grupo de alunos protestaram pela aprovação de dois Projetos de Lei, sendo um pertinente a doação de um terreno ao governo do estado, para ampliar uma escola e outro relativo a merenda escolar.
O vereador Moisés, nos disse: "Depois da baderna que instalou-se no plenário da câmara, estes projetos ficarão nas comissões. Não serão postos em votação".
Também questionamos a "existência" de ratos na câmara. Miguel disse que: "Não é só na câmara que existem ratos. Na prefeitura também há". O blog convidará o vereador Moisés para uma entrevista em breve.

PARAÚ:
O secretário de agricultura, Neném do Gás, tem feito a diferença entre os secretários municipais naquela cidade. Trabalhado de forma séria e em consonâncias com as regras que os convênios exigem, Neném tem provocado uma verdadeira inveja em quem nada faz; nada sabe e/ou não sabe ainda qual o seu papel na política da pequena Paraú. Alguns aprendizes de político, temendo a entrada de Neném do Gás na política municipal, procuram colocar gosto ruim nas ações desenvolvidas pelo secretário de agricultura. O Programa do milho; cisternas; conquista de uma bolsista para Emate;, Primeiro lugar na vacina do gado entre os 12 municípios do Vale do Assu em 2014, são algumas das tantas metas atingidas por este lutador. Em frente, neném do Gás. Quem não tem competência, usa a língua para denegrir os que trabalham.

RAFAEL GODEIRO:
Carlos Dantas; Bodin e João Filho, parecem que estão mais unidos que nunca, na câmara de vereadores de Rafael Godeiro. Agora, com a chegada de Jaécio Cortes no legislativo, esta corrente fortaleceu-se muito mais. Jaécio, ex-vereador e suplente neste mandato, assumiu a cadeira por 2 meses. Vai trabalhar muito mais que outros que lá estão...

TRIUNFO POTIGUAR 1:
O vereador Necas disse ao blog, que vai exigir do executivo municipal de Triunfo Potiguar, relação dos servidores com respectivos salários que recebem. Isso, conforme o vereador, com base na resolução do STF publicada hoje, que determina a divulgação de nomes e salários dos servidores.

TRIUNFO POTIGUAR 2:
Parte da população da Serra do João do Vale, em Triunfo Potiguar, deu um ultimato. Ou o prefeito libera a quadra da Chã Velha para a prática esportiva ou haverão de retirar o cadeado por conta própria para que jovens possam desfrutar do local. Uma informação chegou ao blog, que a quadra foi disponibilizada para a realização da festa de aniversário do vice-prefeito Agenor. Assim sendo, por que não para o povo?

DEMISSÃO DE SECRETÁRIA:
O blog tomou conhecimento, que a primeira-dama de uma cidade oestana pediu a "cabeça" de uma secretária ao esposo prefeito. O motivo, conforme nos contou a fonte, é que o esposo da auxiliar está mais rico que o marido... Agora torou dentro... O impasse continua e tem quem diga que não haverá demissão...

MARCELINO VIEIRA:
Em conversa com um vereador de Marcelino Vieira, ouvi a queixa de que está havendo um número menor de sessões, neste segundo mandato de Verônica Rodrigues.
A edil parece está no fim da carreira legislativa, já começa a dar nítidos sinais que apoiará seu irmão, Rodrigo, ao legislativo vieirense em 2016. 
Hereditariedade...

ALEXANDRIA:
O ex-prefeito Alberto Patrício, convocou a população para ouvi-lo semana passada, numa emissora de rádio da cidade. hoje, foi a vez do atual prefeito Nei Rossatto usar as ondas de outra emissora para levar aos alexandrienses o momento político do município.
Uma espécie de guerra radiofônica na terra da Barriguda.

MARTINS:
O médico netinho, continua na ideia de disputar a prefeitura em 2016 pela oposição. Haroldo Teixeira, até então líder da ala oposicionista, mantém em silêncio. O que pode ocorrer na terra serrana mais bela do RN? Tudo, inclusive nada...

CAMPO GRANDE:
A saga do vice-prefeito Grimaldo, em disputar o governo municipal, parece ter a concordância de muitos munícipes. No sábado passado, grande número de pessoas estiveram presentes numa reunião da Associação dos Pescadores do município, ouviram dentre outros temas, a implantação da cultura da Lagosta-Pitú. Mais uma fonte de renda para os associados e por conseguinte renda para a cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.