RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 2 de março de 2015

SEVERIANO MELO E O "RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO" DA SAÚDE.

O município de Severiano Melo terá problemas dentro em breve, conforme informações do site do Ministério da Saúde. Explico:
É uma espécie de "lista negra" da saúde, que são incluído prefeituras em atraso com o envio de informações, que foi diagnosticada hoje por uma fonte do blog. Um problema de grande peso para o gestor municipal.
Anualmente, deve ser remetido ao Ministério da Saúde, o RAG, Relatório Anual de Gestão da saúde no município. Segundo o site www.saude.gov.br/sarqsus , consta como último relatório o que se refere ao ano de 2012, somente. Não encontramos o relatório pertinente ao ano de 2013 e em muito breve já deverá está disponível o referente ao ano de 2014.
A fonte ainda nos informou que é bem provável que a Controladoria-Geral da União investigará a questão em tela. Lembrar vale, que a CGU esteve em "visita ao município e na última sexta-feira esteve reunida na câmara de vereadores, com os edis. Se algum dos legisladores fez a comunicação ao órgão fiscalizador, não se sabe.

Coma palavra a secretaria de saúde de Severiano Melo ou quem ligado a administração municipal tenho o desejo de fazer explanação sobre o fato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.