RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 4 de março de 2015

SÉRIE CONVERSA AFIADA: BRUNO MELO É ENTREVISTADO PELO RNPOLITICAEMDIA...

ELEITO PARA SEU 3º MANDATO CONSECUTIVO, SEMPRE ELEVANDO OS VOTOS DE UMA ELEIÇÃO PARA A SEGUINTE, O VEREADOR BRUNO MELO É ENTREVISTADO PELO RNPOLITICAEMDIA. ELEITO PELA OPOSIÇÃO, AINDA INTITULA-SE OPOSICIONISTA, MAS TEM LIVRE TRÂNSITO NO BLOCO GOVERNISTA. INCLUSIVE MANTÉM GRANDE LAÇO DE AMIZADE COM O PREFEITO DAGOBERTO BESSA E MEMBROS DA ALA SITUACIONISTA. TALVEZ O MODO DE FAZER POLÍTICA SEJA O DIFERENCIAL PARA TAMANHA APROXIMAÇÃO COM AMBOS OS GRUPOS QUE COMANDAM A POLITICA SEVERIANENSE. BRUNO MELO "INAUGURA" A SÉRIA CONVERSA AFIADA QUE O BLOG APRESENTARÁ ENTREVISTANDO POLÍTICOS INTERIORANOS. 

DIANTE DE INÚMERAS POLÊMICAS ENVOLVENDO A GESTÃO MUNICIPAL, QUAL A SUA ANÁLISE SOBRE OS DOIS PRIMEIROS ANOS DE MANDATO DE DAGOBERTO BESSA?
Como toda gestão tem seus avanços e suas dificuldades, no meu ponto de vista pessoal a infraestrutura da cidade, bem como o pagamento dos servidores em dia é o caminho certo desta gestão. No que diz respeito a saúde, eu sinto na população a carência de médicos no hospital e vejo como deficitária a parte social do executivo perante as pessoas mais humildes.

RUMORES DÃO CONTA QUE A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL FAZ FACULDADE EM NATAL. ISSO IMPOSSIBILITA ESTÁ DIARIAMENTE NO MUNICÍPIO. ATÉ ONDE ISSO PREJUDICA O MUNICÍPIO E SERIA ESSE O MOTIVO DO DEFICIT NA ÁREA SOCIAL CONFORME O SENHOR CITOU?
Deficit social que me refiro, é a ajuda a quem realmente precisa. Sabemos que ainda tem uma parcela de pessoas carente na nossa cidade que precisam da ajuda direta do executivo. Coisa que na gestão Silvestre Monteiro era bastante visível a presença do executivo na vida das pessoas mais humildes.

ISSO NÃO SERIA ASSISTENCIALISMO?
Ainda vivemos numa região onde a pobreza é presente e não podemos deixar essas pessoas sem assistência, como por exemplo de um medicamento que não exista na farmácia básica, de um exame que demora um ano pra ser feito pelo SUS, a necessidade do povo pobre não espera.

ASSIM DEIXA DE SER ASSISTENCIALISMO PARA SER "REPARAÇÃO PELO QUE O GOVERNO NÃO FAZ". SERIA ASSIM?
Reparação pelo que os governos do estado e federal não fazem. Exatamente isso.

VOLTA A QUESTÃO "SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL": COMO VOCÊ VER O FATO DA TITULAR NÃO ESTÁ PRESENTE NO MUNICÍPIO, DIARIAMENTE? É FATO OU BOATO?
Esse caso específico já foi questionado pelo vereador Gilson Carvalho. Resta apenas aguardar a resposta oficial do executivo ao colega vereador.

MAS O SENHOR SABE DIZER SE EXISTE VERACIDADE NO QUE DIZ RESPEITO A AUSÊNCIA DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SEVERIANO MELO, DURANTE A SEMANA?
Como vereador eu tenho um dia de trabalho na câmara. Ou seja um dia de sessão. Durante a semana fico entre Severiano Melo e Mossoró. Então o que eu posso dizer não é oficial mas que esse fato já foi levantado na câmara. Não posso dizer se ela está diariamente ou não porque pra falar a verdade nunca fui a secretaria de ação social.

DURANTE TODOS OS 10 ANOS QUE O SENHOR OCUPA UMA CADEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES, NUNCA FOI A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DO SEU MUNICÍPIO? NÃO SERIA DESCASO VOSSO?
Na gestão passada, era um dos lugares que mais frequentava. Nessa gestão atual não fui na secretaria ainda. Não houve motivo pra tal visita. Se houver necessidade irei e tenho certeza que serei bem recibo. Não entendo como descaso.

UMA VERDADEIRA POLÊMICA INSTALOU-SE EM SEVERIANO MELO, DEVIDO NÃO MAIS TER AGÊNCIA DOS CORREIOS. COMO O SENHOR VER ESSA QUESTÃO E QUAL O PREJUÍZO QUE TRÁS PARA O MUNICÍPIO?
O prejuízo e muito grande. Já recebi reclamações de pessoas que chegam a rodar quase 60 km pra ir e voltar até Itaú, como é o caso dos habitantes da comunidade Floresta. O que eu vejo é que os correios é uma empresa muita rica e já teria condições de ter um prédio em nossa cidade. Porém, eu acredito que faltou mais diálogo do poder executivo com os correios e quem sabe a participação da câmara dos vereadores nas conversas entre correio versus executivo. Já fiz inclusive pronunciamento lamentando tal fato.

A FALTA DE DIÁLOGO NÃO DEU-SE POR NEGLIGÊNCIA DA PRÓPRIA CÂMARA, QUE DEVERIA PROCURAR CIENTIFICAR-SE DO QUE OCORRIA, JÁ QUE SEVERIANO MELO É UMA CIDADE PEQUENA E CREIO QUE TODOS SABIAM QUE HAVIA ESSA POSSIBILIDADE?
Não entendo dessa forma. Até porque não só a câmara como a população foi pego de surpresa com a desocupação do prédio e a saída da cidade.

ENTÃO NÃO HOUVE NEGOCIAÇÃO? OU SEJA, UM PRAZO PARA QUE OS CORREIOS PROCURASSEM UM OUTRO LOCAL PARA INSTALAR-SE? JÁ QUE O SENHOR AFIRMOU QUE FORAM PEGOS DE SURPRESA?
O prazo que soubemos posteriormente foi negociado via justiça, Ministério Público e prefeitura. Na realidade houve sim uma falta de divulgação do que estava acontecendo tanto por parte dos correios, como por parte do executivo. Diante disso é que eu falo que faltou a participação dos representantes do legislativo.

DIVULGAÇÃO? OS VEREADORES QUE REÚNEM-SE SOMENTE UMA VEZ EM CADA SEMANA, NÃO TIVERAM CONHECIMENTO QUE A QUESTÃO ESTAVA NA JUSTIÇA? NÃO HÁ INTERLOCUÇÃO ENTRE OS PODERES NO MUNICÍPIO DE SEVERIANO MELO? POR QUE À POUCOS MINUTOS O SENHOR ME FALOU QUE QUASE NINGUÉM NA PEQUENA CIDADE DE SEVERIANO MELO SABIA QUE OS CORREIOS PODERIAM PERDER O LOCAL ONDE FUNCIONAVA?
Cabia as partes divulgar o que estava acontecendo. Houve reunião, houve provocação do judiciário entre as partes envolvidas, porém não houve qualquer apelo do executivo, nem dos correios para que o legislativo participasse das negociações. Repito que a população foi pega, assim como os vereadores da câmara de Severiano Melo, de surpresa, quanto da retirada dos correios do município. Tenho certeza que se o legislativo tivesse fazendo parte dessa discussão o desfecho teria sido outro.

O SENHOR FOI ELEITO PELA OPOSIÇÃO. MANTÉM-SE NO MESMO GRUPO, PORÉM TEM LIVRE TRÂNSITO NO BLOCO GOVERNISTA. FINALMENTE, DE QUE LADO O SENHOR ESTÁ: DAGOBERTO OU SILVESTRE?
Ninguém é eleito para ser oposição ou situação. Somos eleitos pra fazer o trabalho para o qual fomos designados por lei. E é isso que estou fazendo. Propondo leis, requerendo informações, sugerindo melhorias pra o nosso município. Caso Silvestre seja candidato em 2016, sem dúvidas eu estarei com ele. Ele tem dito que não será candidato. Caso isso ocorra, vou analisar os nomes que surgirão.

UM FATO CURIOSO E QUE GERALMENTE É QUESTIONÁVEL DAR-SE PELO FATO DO SENHOR RESIDIR EM MOSSORÓ, DISTANTE QUASE 100 KM DE SEVERIANO MELO, ONDE OCUPA UMA DAS CADEIRAS DO LEGISLATIVO. NÃO SERIA IMPRUDÊNCIA MORAR EM OUTRO MUNICÍPIO?
Mesmo tendo residência também em Severiano Melo, não impede que eu desenvolva meu mandato que o povo pela terceira vez me concedeu, como vereador, sempre aumentando consideravelmente minha votação de uma campanha pra outra. Não tenho medo de errar em dizer que sou um dos vereadores mais produtivos da câmara. Não tenho medo de errar em dizer que sempre que precisa a população sabe como me encontrar e sempre estou e estarei à disposição dos que me procuram. Até porque a lei me permite ter mais de um domicílio.

O SENHOR DIZ COSTUMEIRAMENTE QUE NÃO DISPUTARÁ MAIS PLEITO PARA VEREADOR. É UM SINAL QUE CAMINHA PARA FAZER PARTE DE ALGUMA CHAPA MAJORITÁRIA, SEJA COMO CANDIDATO A PREFEITO OU VICE?
Ainda não tenho capital eleitoral pra disputar o cargo de prefeito. Se as eleições fossem hoje não disputaria a reeleição, mas também não impede que eu tenha meu substituto.

OU QUE VOLTE ATRÁS E DISPUTE UM QUARTO MANDATO...
Hoje eu não disputaria.

E EM 2016?
Em 2016 se resolve em 2016. Com uma possibilidade a menos.

MATÉRIA VEICULADA NESTE BLOG, TROUXE À TONA O PROBLEMA DA NÃO DISPONIBILIDADE TOTAL DO VEÍCULO DESTINADO AO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO, CONFORME DENÚNCIA DE ALGUNS CONSELHEIROS TUTELARES. COMO LEGISLADOR, QUAL A POSTURA DO SENHOR DIANTE DESTA PROBLEMÁTICA?
O vereador Gilson Carvalho apresentou requerimento solicitando explicações e eu, como outros colegas votamos favorável ao requerimento.

PELO QUE FOI CITADO NA MATÉRIA (VER AQUI), AS CONSELHEIRAS NÃO TINHA ACESSO AO VEÍCULO, SEMPRE. COMO O SENHOR VER ISSO?
Pelo que tenho conhecimento o carro é de exclusividade do conselho. Não pode ficar a disposição de nem um outro órgão.

NO GERAL, ADMINISTRATIVAMENTE, QUAL A NOTA QUE O SENHOR DARIA AO GOVERNO DAGOBERTO BESSA?
Administrativamente está bem. Acredito que um 8,0.

O SENHOR HANNE BRUNO MELO FIGUEIREDO VOTARIA EM DAGOBERTO PARA PREFEITO, EM 2016? HAVERIA ESTA POSSIBILIDADE?
Não faço parte da politica com radicalismo. Não trabalho com possibilidade zero.

ASSIM, HÁ A POSSIBILIDADE DE VIR A ESTÁ COM A SITUAÇÃO NO PRÓXIMO PLEITO MUNICIPAL?
Tudo pode acontecer, embora eu não tome decisão isoladamente.

O QUE DIRIA A POPULAÇÃO DE SEVERIANO MELO NESTE INSTANTE?
A mensagem que eu deixo é que estou fazendo o papel para qual o povo me confiou mais uma vez. Sou muito grato a essa população. E tento retribuir ao máximo esse meu terceiro mandato. Quero dizer que sempre estarei a disposição fazendo o que é possível fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.