RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 14 de março de 2015

RICARDO LAGRECA PREPARA SAÍDA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO RN ATÉ A SEMANA SANTA.

O secretário da Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte, médico Ricardo Lagreca, arruma as gavetas para deixar a pasta.
Motivo: não está suportando a pressão de administrar problemas, sem um fio de esperança que as coisas possam melhorar.
O secretário tem tido a pessoas próximas que o desafio da saúde é maior do que a sua vontade de ajudar. E o que o governo não tem oferecido as condições por ele exigidas.
Ele não vê solução.
Além do mais, o secretário não esconde a insatisfação pela forma como os cargos da saúde estão sendo distribuídos, para atender políticos aliados do governo, sem levar em conta o critério competência.
Na semana passada, por exemplo, todos os cargos da saúde pública em Mossoró tiveram seus ocupantes substituídos, atendendo a uma lista entregue pelo prefeito Silveira Júnior (PSD). Estão sob nova direção o Hospital Regional Tarcísio Maia, Hospital da Mulher, Hospital Rafael Fernandes, Hemocentro e a 2a Ursap.
Quem mais sofreu foi o Tarcísio Maia, que iniciou nova crise, com desabastecimento e ameaça de bacteria no setor de UTI. No Hospital da Mulher, os pediatras suspenderam atendimento por atraso salarial de três meses.
O mesmo se repete em cidades importantes de todo o Estado.
Lagreca já comunicou ao governador Robinson Faria (PSD) e deu ultimato: se até a Semana Santa o governo não oferecer as condições para ele resolver os problemas e realizar um bom trabalho, entregará o cargo.
Robinson pediu paciência.
No entanto, comenta-se no Centro Administrativo que o governador já tem um "plano B", ou seja, um substituto para Lagreca.
Ricardo Lagreca assumiu a Secretaria de Saúde Pública do RN no primeiro dia de janeiro de 2015. Para assumir o cargo se afastou de suas funções no Hospital Universitário Onofre Lopes.

Fonte: Cézar Santos/http://defato.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.