RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 2 de março de 2015

MOSSORÓ OCUPA 1º LUGAR EM RANKING DE GERAÇÃO DE EMPREGO.

Mossoró foi o município do Rio Grande do Norte que mais gerou emprego em janeiro de 2015, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mês passado, foram registradas 2.629 admissões na cidade, ante 2.564 demissões, resultando em um saldo positivo de 65 empregos formais.
Entre os setores que se destacaram na geração de empregos em janeiro, está o de Serviços, que contabilizou saldo de 698 novos assalariados com carteira assinada. O setor vem registrando uma variação positiva crescente a cada mês. Em dezembro, por exemplo, foram criados 326 novos postos de trabalho no segmento.
Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) colocam a cidade à frente de municípios como Parnamirim e Ceará-Mirim. O ranking mensal do Caged mostra que, enquanto Mossoró registrou saldo positivo em janeiro, o Estado contabilizou perda de 1.210 postos de trabalho.
Geração de empregos é destaque em 2014.
Dados atualizados pelo MTE mostram que ao longo de 2014, Mossoró registrou 2.022 novos empregos, crescimento de 19% em relação ao ano de 2013. O saldo do município se dá pela expansão de seis setores de atividades econômicas (Indústria, Construção Civil, Comércio, Serviços e Agropecuária) que crescem e atuam de forma conjunta na geração de novos postos de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.