RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 14 de março de 2015

MARINA SILVA TORNA-SE PROFESSORA ASSOCIADA DA FUNDAÇÃO DOM CABRAL.

A Fundação Dom Cabral, que se apresneta como a melhor escola de negócios da América Latina, segundo o ranking de educação executiva 2014 do jornal Financial Times, anunciou nesta sexta-feira que Marina Silva, ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, é a nova professora associada da Fundação Dom Cabral.
O contrato foi assinado hoje, no Campus Aloysio Faria em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), com a presença de Marina Silva, do presidente da FDC, Wagner Furtado Veloso, e da diretoria executiva da escola de negócios.
“É uma satisfação muito grande para a Fundação Dom Cabral contar com o conhecimento e a experiência de Marina Silva, um expoente na área da sustentabilidade e dos negócios sustentáveis, uma liderança nata que, agora, irá também compartilhar suas habilidades, conhecimentos e princípios com os executivos participantes dos nossos programas de educação executiva”, destaca Wagner Furtado Veloso, Presidente Executivo da FDC.
“É uma satisfação passar a fazer parte do quadro de professores associados da Fundação Dom Cabral, que é uma instituição de excelência na formação de gestores privados e públicos no Brasil. Para mim será uma oportunidade especial para compartilhar conhecimentos e experiências que acumulei ao longo de mais de 30 anos de militância na causa do desenvolvimento sustentável como militante, vereadora, deputada estadual, senadora e ministra do meio ambiente”, diz Marina Silva.
Com o anúncio, a ex-senadora passa a integrar a rede de professores associados da FDC, podendo atuar nos programas de educação executiva desenvolvidos pela escola em todo o país e no exterior.
O contrato é o mesmo assinado pelos demais professores associados da escola. Não há um número estipulado de horas por ano. Ela receberá os convites para participar dos programas e avaliará cada caso, em função da sua disponibilidade de agenda e aderência ao escopo do programa proposto.
A princípio, ela deve atuar em programas nas áreas de sustentabilidade e liderança, mas não se restringindo a estes.
Marina Silva já foi convidada para participar, no fim de agosto, da 2ª edição do programa Women’s Global Leaders (“Mulheres líderes globais”), desenvolvido pela FDC em parceria com o Smith College, escola norte-americana que há 140 anos desenvolve programas de educação executiva exclusivamente para mulheres. A iniciativa, inédita na América do Sul, tem foco no desenvolvimento de lideranças femininas de alto nível.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.