RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 10 de março de 2015

LUÍS GOMES: PREFEITO É CASSADO.

TADEU NUNES FORA DA PREFEITURA.

O Tribunal Superior Eleitoral acabou de confirmar a cassação do prefeito de Luis Gomes Dr. Francisco Tadeu Nunes e da vice-prefeita Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa, no julgamento da ação 138, por abuso de poder econômico e captação ilícita de voto. A defesa foi feita pelo advogado Felipe Augusto Cortez, que iniciou alegando intempestividade da ação de impugnação do mandato eletivo. Do lado do PSB a manifestação foi feita pelo advogado Rubens Mariz.
O processo teve origem a partir de denúncia formulada pelo Partido Socialista Brasileiro, diretório de Luis Gomes, presidido pelo médico Dr. Pio X Fernandes, que perdeu as eleições municipais em 2012.
Francisco Tadeu Nunes assumiu a primeira vez a prefeitura de Luis Gomes com a renúncia de Carlos José Fernandes, em 01 de outubro de 2011. Mais tarde, eleito nas eleições do ano seguinte, assumiu mais uma vez a administração de Luís Gomes, em 01 de janeiro de 2013.
O governo dos Nunes foi marcado por rompimentos políticos e quebra de compromissos firmados durante a campanha eleitoral que o elegeu para um segundo mandato. Foi um governo que não avançou e reproduziu muito do que ele apontou como erro das gestões do seu opositor Pio X Fernandes, quando esteve à frente da prefeitura. O seu governo foi marcado também por um grande desrespeito ao Poder Legislativo.
Assumirá temporariamente a administração o Presidente da Câmara Francisco Joseilson da Silva (Nilsinho). Na decisão o TSE ficou definido que novas eleições diretas acontecerão quando for marcada pela Tribunal de Regional Eleitoral.
Outra guerra eleitoral vai começar. Apenas ficou inelegível Dr. Tadeu, ficando de fora Dra. Antonia Abrantes que poderá disputar as próximas eleições.

Fonte: https://www.facebook.com/lucianopinheiropt?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.