RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TRIUNFO POTIGUAR: É CHAPA OU BRINCADEIRINHA?

Uma postagem de Maria Luciana da Silva, chamou atenção no facebook. Nela, a cidadã postou uma foto do vice-prefeito de Triunfo Potiguar, Agenor, juntamente com o vereador Roberto Fonseca, típica de foto de campanha. Os dizeres bem claros encabulou quem leu: "Quem vota neles comenta e curti."
A citada postagem deu margem para que se entendesse por duas vertentes distintas. Quem votaria neles juntos ou separados? Juntos como se fosse uma chapa majoritária. Separados, em cargo diferentes.
É bem verdade, que semana passada o prefeito Gildenor disse ao blog por telefone, que ainda não tem candidato e que não iria tirar nenhum nome do próprio bolso. Ou seja, teriam que ganhar popularidade e fazer com que tivesse aceitação por parte do povo. Diante da possibilidade, remota ou não, do prefeito Gildenor apresentar o nome do sobrinho, Juirliton Estevan, parece que um sinal de fumaça já foi dado por outros pré-candidatos a cadeira do executivo. Dois nomes de momento, Agenor e Roberto, poderiam se juntar e caminhar de braços dados rumo ao pleito de 02 de outubro de 2016. Agenor, já tem dois mandatos como vice. Não poderia assim postular um terceiro no mesmo cargo. De outra banda, Roberto Fonseca tem se portado e encontrado respaldo como prefeiturável. 
É um verdadeiro balaio de gato triunfense.
Ainda tem quem comente, que existe um plano "B" para o vereador. Seria a junção com os tios, Necas e Toizinho, que poderiam mesclar a chapa da oposição, com a presença de Roberto na majoritária. Entramos em contato com o vereador Necas, o edil disse que Roberto Fonseca seria bem recebido. "Roberto é parte da nossa família e política se faz somando, não dividindo. Das famílias Fonseca e Estevam, creio que não aceitamos a vinda de Gildenor e Zé Wilton. para os demais as portas estão abertas", conclui Necas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.