RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 3 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO DE TURISMO É AUTUADO POR DIRIGIR NA BEIRA DA PRAIA E ESTAR SEM HABILITAÇÃO.

A ação fez parte da operação Orla Segura iniciada no primeiro final de semana de 2015 nas praias do Rio Grande do Norte.

O recém empossado secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, foi autuado pela Polícia Militar neste sábado (3). O titular da Setur estava dirigindo na beira da praia de Barra de Maxaranguape e também foi autuado por não portar a carteira de habilitação.
A ação fez parte da operação Orla Segura iniciada no primeiro final de semana de 2015 nas praias do Rio Grande do Norte. No primeiro dia, foram notificadas 31 pessoas, sendo um autuada por embriaguez e teve a carteira de motorista apreendida. As outras estavam dirigindo na praia e/ou não estavam com os documentos.
O tenente Styvenson Valetim, que coordena a operação, avaliou como positiva o primeiro dia da ação. “Está ocorrendo tudo bem e notamos que diminuiu o número de carros que trafegam pelas praias”, analisou. A operação Orla Segura segue até o carnaval.
Para se prevenir, veja abaixo quais as praias onde o trânsito de veículos é proibido e quais os trechos autorizados para veículos credenciados ou autorizados pelo Detran, no qual o condutor não pode ultrapassar o limite de 50 quilômetros por hora.
Litoral Norte – Praias com acesso de veículos proibido
Redinha Velha; Redinha Nova; Santa Rita; Genipabu (trecho entre o box da APCBA até a balsa do rio Ceará-Mirim); Graçandu; Pitangui; Jacumã; Porto-Mirim; Muriú e Barra de Maxaranguape.
Litoral Norte – Praias com acesso de veículos permitido
Santa Rita/Jenipabu (trecho entre o Bar 21 até o Bar do Pedro, utilizando-se da trilha de mão dupla); Acesso ao embarque e desembarque das balsas da Barra do Rio Ceará-Mirim; Acesso as barracas de Graçandu; Acesso às barracas da praia de Muriú.
Litoral Sul – Praias com acesso de veículos proibido
Via Costeira; Ponta Negra; Cotovelo; Pirangi do Norte; Pirangi do Sul; Pirambúzios; Búzios; Tabatinga; Camurupim; Barreta; Tibau do Sul; Pipa; Praia do Amor; Afogados; Cancela; Praia das Minas; Pedra D’água; Sibaúma e Barra de Cunhaú.
Litoral Sul – Praias com acesso de veículos permitido
Trecho de praia após a praia de Barreta (Malembá) até a travessia de balsa da Lagoa de Guaraíra; Trecho de praia iniciado a partir do Pontal de Barra de Cunhaú; Morro da Cotia; Praia de Olho D’água; Morro Amarelo; Andorinha; Praia do Porto; Praia do Presídio; Trecho de praia iniciado após o Hotel Chalemar; Praia de Bacopari; Praia do Farol; Barreirinha; Praia de João dos Santos; Cachoeira; Praia do Urubu; Cotia; Sagi; Guajú (até a travessia de balsa do Rio Guajú).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.