RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 3 de janeiro de 2015

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA... PARA COMEÇAR BEM O ANO... LEXOTAN NA MÃO...

Em Governador Dix-Sept Rosado, há o comentário que Gilberto Freire, atual ocupante da pasta da juventude e esportes, deverá postular uma vaga entre os vereadores em 2016. Será que vinga, com aquela simpatia toda...

Com a precoce morte de Fábio Dantas, que assumiria a presidência do legislativo janduiense, quem deverá assumir será o vice-presidente, eleito na chapa. Se assim for, Leandro Tomé permanece na chefia do legislativo municipal.

Alguém sabe notícia da posse do presidente da Câmara de Rafael Godeiro? Procurei na mídia, mas não encontrei. Mas estou sabendo que tem gente contando regressivamente os dias... faltam 362 dias para João Filho assumir... João Filho será o próximo chefe do legislativo de Rafael Godeiro. O mandato do presidente é de 1 ano.

Por whatsapp, perguntei ao ex-prefeito de Serrinha dos Pintos, Chiquinho de Ana, se ele seria candidato ao executivo municipal já em 2016. Liso que só sabão em pedra, Chiquinho respondeu: "Vamos pedir a DEUS paz e saúde"... inssisti e questionei se a resposta a minha indagação viria junto ao desejo de paz e saúde... KKKKKKKK foi a resposta do líder situacionista.
Bom, assim, ficamos com o adágio cunhada pelo papa Bonifácio VII, que diz: "Quien calla, otorga". Traduzindo: "Quem cala, consente"... será?

Em conversa com alguns políticos de Severiano Melo, tomei conhecimento que o vereador Bruno Melo não será candidato a reeleição em 2016. Aceitaria uma vice, para ter mais tempo para cuidar de outras ações políticas. O que, em tese, segundo o informante, faria Bruno aquietar-se e não lançar nomes. Também soube que 3 futuros postulantes a uma cadeira na câmara já tinham o procurado. Bruno teria dito que o PSDB, do qual faz parte, terá nome para o legislativo municipal. Exceto, um acordo que acomode os tucanos de Severiano Melo. O blog tentou contato via celular e whatsapp, mas não obtivemos exceto.

Em contato com um colega que realiza pesquisas, tomei conhecimento que 8 cidades terão levantamentos neste mês. Alexandria; Campo Grande; Itaú; Paraú; Rafael Fernandes; Severiano Melo; Triunfo Potiguar e Upanema. Já estão visando 2016...

Quem recebeu pesquisadores já neste ano, foi Caicó. O blog do Marcos Dantas divulgará o resultado já na semana que vem.

Visitando Felipe Guerra esta semana, fui surpreendido com a notícia que Joedna Canela é cotada para ser vice, na chapa governista em 2016. Joedna integrou a base oposicionista durante quase os dois anos passados de mandato. Já ser nome ventilado para 2016, está ao lado do candidato majoritário da ala governista, denota a força da menina.

Em Campo Grande, Grimaldi foi tido como "imexível" por muito tempo, para ser o candidato do bloco da situação, Entretanto, soubemos que tudo está preste a mudar. Mudar definitivamente, já que balançando na ideia de ser o preferido, o vice já estava. Faz tempo...

E falando em Campo Grande, também ficamos ciente que o vereador Nilson Júnior pode compor chapa. A fonte nos repassou que a vaga de vice-prefeito tem nome e sobrenome. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.