RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PSD OFICIALIZA APOIO A ARLINDO CHINAGLIA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, nesta quinta-feira (22), o apoio à candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara dos Deputados.
O deputado eleito Rogério Rosso (PSD-DF) já foi escolhido para ser o líder do partido na Câmara na 55ª legislatura, que se inicia no próximo dia 1º de fevereiro. Ele explicou que o apoio a Chinaglia é resultado de discussões com outros deputados da legenda. "Fizemos as devidas consultas à nossa bancada e eu oficializo a entrada do PSD no bloco do PT, apoiando a candidatura do deputado Arlindo Chinaglia."
Entre as legendas que ainda não tinham divulgado seu apoio a nenhum dos três candidatos à presidência, o PSD é o que tem a maior bancada, com 37 parlamentares.
Disputa
Os outros candidatos à presidência da Câmara anunciados até o momento são os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Júlio Delgado (PSB-MG).
Chinaglia, que já tinha o apoio do PT, do Pros, do PCdoB e de parte do PR, agora, com a entrada do PSD, pode, em tese, contar com o voto de 126 deputados.
PMDB, PTB, Democratas, Solidariedade e PSC já formalizaram seu apoio a Eduardo Cunha. Todos esses partidos contam com 166 deputados eleitos. Segundo Cunha, PRB e PHS também devem aderir à sua candidatura.
Já Júlio Delgado conta com o apoio oficial do PSB, do PSDB, do PV e PPS. Na próxima legislatura, os quatro partidos vão somar 106 representantes.
Eleição
A eleição para a Presidência da Câmara e para os demais cargos da Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de fevereiro, a partir das 18 horas. A posse dos deputados será realizada no mesmo dia, mais cedo, às 10 horas.
Até as 17 horas do dia da eleição, poderá haver lançamento de candidaturas. Para ser eleito em 1º turno, o candidato a presidente terá de conseguir a maioria absoluta dos votos (257). Se isso não ocorrer, os dois mais votados disputarão o 2º turno – quem conseguir mais votos vence.
A abertura dos trabalhos legislativos está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 15 horas.

Fonte: Karla Alessandra/http://www2.camara.leg.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.