RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PAÍS TER 22 MIL CARGOS POLÍTICOS, É UM ACINTE, DIZ FALCONI.

Para conseguir uma gestão mais eficiente, a presidente Dilma Rousseff deveria focar suas prioridades em dois pontos neste segundo mandato: planejar o futuro e valorizar o funcionário público.
Quem dá a receita é Vicente Falconi, consultor especialista em gestão que já trabalhou para diversas empresas privadas e órgãos públicos.
“Precisamos planejar o futuro. Sem isso o país ficará ao sabor dos acontecimentos, com crises a todo o momento. Ninguém aguenta isso”, afirma o consultor.
Após a eleição de Dilma, Falconi divulgou três cartas à presidente, com os temas gestão e o futuro do país. Dentre as sugestões, o consultor destaca a criação de uma organização focada em fazer contas para planejar as decisões do governo.
Falconi foi um dos responsáveis pelo que ficou conhecido como "choque de gestão" do governo Aécio Neves (PSDB), em Minas Gerais. O processo ajudou a reorganizar as contas do estado.
Segundo Falconi, o país ter 22 mil cargos comissionados é um acinte. "Os Estados Unidos têm 200", diz. "Uma maneira de prestigiar a nossa máquina pública é recrutar bem, treinar bem, educar bem, prestigiar o nosso funcionário, fazê-los progredir na carreira e não ficar enfiando gente de fora, de partido. Isso não tem sentido", afirma o consultor.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, INCLUINDO A ENTREVISTA.

Fonte: Mariana Desidério/http://exame.abril.com.br/
Foto: Fábio Teixeira/Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.