RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MOSSORÓ RECEBE O GOVERNADOR ROBINSON.

O governador Robinson Faria escolheu Mossoró para sua primeira visita oficial depois que assumiu o cargo. Chegou acompanhado de alguns secretários. Substitui no governo uma mossoroense que, por três vezes, foi prefeita do município, mas, na administração estadual não conseguiu realizar o que havia prometido quando candidata. Em outras palavras, frustrou os mossoroenses que se prepararam para a chegada de grandes empreendimentos. Rosalba que, antes de Wilma de Faria completar um ano de governo afirmou que ela havia realizado mais por Mossoró que Garibaldi em oito anos como governador. Talvez o governador queira provar ser possível mostrar um governo diferente, a começar pelo que será investido na segunda maior cidade do Estado. Para os mais críticos, depois de mais de três anos de campanha alguma coisa de concreto deveria ser apresentado, além das promessas.
É preciso ter calma. Ser prudente, como fez dr. Ricardo Lagreca, secretário de Saúde. Chegou conhecendo a realidade, mas pessoalmente é diferente. O diagnóstico é de maior gravidade que o esperado. Provocado pela imprensa, evitou apresentar prazos para a correção dos problemas, reconhecendo que o sistema tem grandes problemas, de todas as espécies. Não apresentou prazos, para evitar cobrança com data determinada. Também não criticou a administração anterior, pois fazia uma avaliação isolada. Queria, antes, ter uma visão mais sistêmica. Durante a visita ao Tarcísio Maia, médicos e funcionários usaram as redes sociais para reclamar a falta de propostas objetivas. Depois, com a visita agendada, houve cuidado de maquiar o que fosse possível, mascarando um pouco a realidade. Em sua posse, Robinson prometeu a recuperação dos hospitais regionais, completamente sucateados.
A boa vontade do governador merece ser reconhecida. Logo no desembarque do governador a preocupação em recuperar o aeroporto Dix-sept Rosado. Tanto nos aspectos técnicos, como a existência de uma brigada do Corpo de Bombeiros para viabilizar o pouso de jatos como a recuperação da estação de passageiros, passando pela ocupação urbana na margem direita da pista de pouso. Ao que parece, os organizadores da visita não programaram uma visita ao Complexo Viário, cujo projeto tem mais de 10 anos e que Rosalba não conseguiu viabilizá-lo em seus quatro anos de governo. É uma obra com recursos federais, mas administrada pelo Governo do Estado. Prova disso é que a governadora Rosalba veio participar da liberação de dois dos viadutos já concluídos. Mossoró poderá ser transformada em verdadeiro canteiro de obras, dependendo da vontade e da possibilidade do governador conseguir os recursos.
Pouco importa que a Assembleia Legislativa tenha aprovado lei que proíbe que os governos usem slogans que identifiquem o administrador. Pode ser proibido na publicidade oficial, mas o governador Robinson Faria tem repetido que deseja ser conhecido como o “Governador da Segurança”. Em sua visita, esteve na implantação da 4ª Base Integrada Cidadã - BIC, no bairro Barrocas, projeto em parceria com a Prefeitura de Mossoró. A secretária de Segurança Pública, dra. Kalina Leite, acompanhou o governador e manteve contato com os órgãos de segurança sediados nesta cidade. A secretária defende um novo modelo de gestão, com diálogo e valorização dos policiais e troca de conhecimento entre as polícias, planejamento, inteligência e capacidade técnica. Para ela, é preciso avançar na cultura da paz para diminuir a violência. Vamos torcer para que a ideia seja vitoriosa.

Fonte: http://omossoroense.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.