RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 24 de janeiro de 2015

DEU NO BLOG DO CAMPELO...

PODER EXECUTIVO TEM AUDIÊNCIA MARCADA COM O JUIZ DE PATU DR. VALDIR FLÁVIO PARA DISCUTIREM AS MEDIDAS DE TRANSITO QUE DEVERÃO SER ADOTADAS A PARTIR DE FEVEREIRO.

A prefeita Evilásia Gildênia, esteve reunida na manhã desta sexta-feira (23) na sede da Prefeitura Municipal, com alguns secretários, a fim de avaliar e buscar diálogo com o poder judiciário, através do Exmo. Sr. Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, Juiz de Direito da Comarca de Patu, para que as determinações apresentadas na comunicação judicial 01/2015, que trata da obrigatoriedade do uso do capacete e também da apresentação da CNH por parte dos condutores de motocicletas. Uma medida que pegou toda a população de surpresa.
A prefeita é ciente de que todas as medidas comunicadas pelo senhor juiz, são de extrema importância para a segurança de todos, mas observa que se faz necessário um período para que os condutores possam dar entrada aos processos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, o que não acontece da noite para o dia. "Sei que as determinações judiciais são para prevenção e principalmente para que todos os cidadãos possam estar em dia com a lei, sei também que a obrigatoriedade do uso do capacete já estava em vigor, no entanto, precisamos compreender que os condutores da nossa cidade, necessitam de certo tempo para que possam se adequar, por isso, iremos buscar um diálogo para que juntos possamos chegar a um comum acordo que possa fazer valer ás leis, mas que também possam possibilitar um maior prazo para todas as adequações", disse.
Logo após a reunião interna, o secretario municipal de administração e finanças, Rivelino Câmara, entrou em contato com o senhor juiz Dr. Valdir Flávio, onde expôs a preocupação da administração municipal em compartilhar com o que a lei diz, mas também de entender as dificuldades de diversos condutores em se adaptarem às normas legais. "Consegui marcar uma audiência com o Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, para a próxima terça-feira (27), onde iremos discutir todas as medidas que já foram comunicadas pelo judiciário. É bom que fique claro que todos da administração municipal caminham dentro das normas da lei, mas, precisamos esclarecer e solicitar do senhor juiz, que pelo menos seja determinado um período de adequação para todos, uma vez que atualmente não é tão simples abrir um processo para retirada da CNH", disse.
O secretário lembrou ainda que Patu é uma cidade pequena, de pessoas humildes e que de fato precisam de certo período para adaptação pelo menos no tocante à CNH. "Iremos levar todas as preocupações da nossa comunidade em relação às medidas, e tentaremos juntos chegar a um consenso que venha a fazer valer a lei, sem nenhum tipo de prejuízo para a nossa comunidade" finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.