RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ABERTA A TEMPORADA DE "CAÇA" A CRIMINOSOS NO RIO GRANDE DO NORTE.

Assaltantes, traficantes e ladrões de carros foram retirados de circulação pelas polícias Civil e Militar.

O número de homicídios no Estado não caiu e já ultrapassou a marca de 50 apenas nas duas primeiras semanas do ano. Porém, o combate contra a violência prometido pelo governador Robinson Faria tem surtido efeito em outras áreas. Prisões e mortes de suspeitos em confrontos com policiais estão acontecendo quase que diariamente no Rio Grande do Norte.
O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro de Mãe Luíza, quando a “Operação Sem Noção” foi deflagrada. Durante a ação foram presos David Oliveira da Silva, de 23 anos; Aliston Soares Marinho da Silva, de 23 anos; Renan Paulo da Silva, de 26 anos; Natan Derok Oliveira do Nascimento, de 24 anos. Os quatro são suspeitos de assaltos na zona Leste, mas também em outras áreas, principalmente em residências no bairro de Candelária. Eles também são apontados como responsáveis pelo assalto ao vice-governador do RN, Fábio Dantas, no final do ano passado, na praia de Areia Preta. “Eles foram detidos por intermédio de mandados de prisão e um de busca. Agora queremos converter essas prisões em preventivas, pois temos informações que eles são responsáveis até por homicídios”.
No município de João Câmara, Breno Lucas de Oliveira, de 18 anos, e Mateus Lucas de Oliveira, de 16 foram mortos depois de um confronto com um policial militar. Os suspeitos, que estavam na companhia de outro comparsa, que conseguiu escapar, abordagem o PM quando ele estava chegando em casa. Houve uma intensa troca de tiros e os dois criminosos morreram. O policial foi ferido na mão, mas passa bem.
Apenas esta semana, seis pessoas já tinham foram presas pela polícia. Em Brejinho, policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam em flagrante cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade de Brejinho. Em Santana do Matos, um homem foi detido acusado de ter praticado o crime de furto qualificado, pois teria subtraído carregadores de pistola de um policial militar que atua na cidade.
Um dos casos que mais chamaram atenção em 2015 aconteceu no dia 8 de janeiro. A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) prendeu três homens suspeitos de roubo de veículos. A abordagem aconteceu após uma denúncia anônima, através do Disque Denúncia (181), que dava conta de que membros de uma quadrilha que praticava roubo de veículos estariam se passando por compradores de automóveis e marcando encontros com anunciantes em sites de classificados. Ao chegar ao local marcado, os homens anunciavam o assalto e tomavam o veículo das vítimas. A fim de investigar a denúncia, os policiais da DEPROV montaram campana e aguardaram a chegada dos elementos, que ao serem abordados pela equipe reagiram atirando contra os agentes da Polícia Civil. Uma perseguição se iniciou e só terminou quando o veículo em que os suspeitos estavam bateu em outro carro.
No dia 9 de janeiro, PMs entraram em confronto com dois homens armados que eram suspeitos de praticarem assaltos em Petrópolis. Depois de uma intensa troca de tiros um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro, que estava em um veículo Peugeot, foi baleado e capotou o veículo na avenida Hildebrando de Góis. O suspeito baleado estava portando um revólver calibre 32. Ele estava, inclusive, com uma identidade falsa. O cabo Geraldo relatou ainda que o jovem é suspeito de dois homicídios praticados em Brasília Teimosa no início do ano.

Fonte: http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.