RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

SERRA NEGRA DO NORTE: A CULPA É DO EX-PREFEITO ROGÉRIO FARIA.

O último dia de todo ano, enquanto vida Rogério Faria, ex-prefeito de Serra Negra do Norte, tiver, será uma lembrança amarga. Um gestor que, para derrubar o candidato contrário em 2012, garantiu veementemente em praça pública durante a campanha, que Urbano Faria era competente e responsável e que seria a continuidade da gestão dele, hoje torna-se o principal responsável não só pelo desastre administrativo que instalou-se em Serra Negra do Norte, que hoje ver-se sem aquele que eleito foi para os 4 anos seguintes.
Lembro-se bem e muito bem, que criou-se uma alcunha denominada "o menino", como meio de, maldosamente, denegrir a imaginem do candidato contrário em 2012. Entretanto, como diz o adágio popular, o tiro saiu pela culatra. O apelido, proliferou-se no município, sendo o jargão da campanha, já que tornou-se o sinônimo do postulante do PSDB. Urbano Faria, prefeito demissionário de Serra Negra do Norte no dia de hoje, ouviu seu primo. Aluízio Faria, no início da campanha, chamar Serginho de "menino", entendendo-se, que Sérgio Fernandes não tinha maturidade para administrar a cidade de Serra Negra do Norte. Menino, no mais suave significado, denota imaturidade. Mas Sérgio Fernandes só tinha e tem de menino, a pureza nas palavras e ações. Além de uma visão aguçada, olhando sempre para o futuro cada vez melhor, assim como um comportamento digno de um dos maiores caráter da bela Serra Negra do Norte. Não deve a absolutamente ninguém, neste quesito. É digno e respeitado. Caso contrário, mostrem um só desvio de conduta desse menino-homem...
Um dia, Sérgio Fernandes dirigiu-se ao notório e grande cidadão Clementino Bezerra, denominando-o de "uma das reservas morais do Seridó". Mais que merecido. Clementino Bezerra, quatro vezes prefeito de Serra Negra do Norte, (sem nunca ter renunciado o mandato), é uma lenda viva e que merece todo o respeito possível. Talvez seja prepotência igualar o legado de Sérgio Fernandes ao desta figura de tão grande quilate, entretanto, podemos adicionar-lo a este seleto grupo. É um menino-homem que jamais teria esta atitude, de renegar os votos atribuídos nas urnas. Deixar uma parte da população, órfã.
Mas, orfandade de quem pouco preocupou-se com os seus, não é orfandade. É prêmio. Serra Negra do Norte, que mesmo administrada pela "palavra dura e seca" de Rogério Faria entre 2005/2012, cresceu e foi destaque no estado, hoje ver-se apagada e sem brilho. Ofuscada pela desastrosa administração de Urbano Faria.
O discurso seria outro. A suposta maturidade e experiência de vida, antes creditada a Urbano Faria, se confunde com o ato irresponsável de renúncia. O país tem mais de 5.000 cidades, que passam pelo mesmo "sufoco" em termos financeiros. E muito raramente ver-se um gestor, eleito pelo povo, deixar este povo contando carneiros.
Não se tem dúvidas, que o "Menino", tem muito mais experiência e responsabilidade que o antes rotulado de responsável e gestor contínuo da administração anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.