RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ROSEANA SARNEY NÃO ENTREGA CARTA DE RENÚNCIA E GERA EXPECTATIVA.

Governadora do Maranhão havia se comprometido a deixar o cargo na manhã desta terça-feira.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), não entregou sua carta de renúncia na manhã desta terça-feira, como havia anunciado, e marcou uma extensa agenda de inaugurações e vistorias de obras para ser cumprida até o fim da tarde. Roseana não informou os motivos da mudança de planos e nem a eventual nova data da renúncia, caso ainda ocorra. Inicialmente, a governadora tinha planos de se afastar não só do governo do Maranhão, mas também do estado, tirando férias de três meses na Flórida (EUA).
O adiamento da renúncia de Roseana gerou especulações e expectativas no meio político maranhense. Até o início da noite de ontem, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Arnaldo Melo (PMDB), estava certo de que realizaria uma sessão histórica, nesta terça, para receber a carta de renúncia da governadora. O documento seria levado ao plenário pelo próprio presidente da Casa, que, após a leitura, assumiria interinamente o mandato de governador até o dia 31 de dezembro. A presidência do Poder Legislativo seria passada, então, para o vice-presidente Max Barros (também do PMDB).
Essa foi a segunda “renúncia à renúncia” de Roseana, que, ao decidir sair do governo antes do último dia do mandato, evita passar a faixa para seu sucessor, Flávio Dino (PC do B), que derrotou seu candidato Lobão Filho (PMDB) nas urnas em outubro, no primeiro turno, com 63,52% dos votos. A primeira data anunciada pela governadora para deixar o cargo foi no dia 5 deste mês.
ROSEANA TERIA RECEBIDO PROPINA
Roseana Sarney foi citada pela contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, em depoimentos à Polícia Federal e à CPMI da Petrobras, que revelou um suposto pagamento de propina à governadora por conta do pagamento de precatórios do governo do Maranhão à Constran. Poza afirmou ter se reunido, juntamente com Youssef, com o então secretário da Casa Civil do Maranhão, João Guilherme Abreu. O interesse da Constran era receber R$ 123 milhões em precatórios.

VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI

Fonte: Oswaldo Viviane/http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.