RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

RIO GRANDE DO NORTE FICA COM O PRÊMIO PRONATEC EMPREENDEDOR.

O professor Mário Kleber de Almeida, do Senac Mossoró, foi o vencedor da etapa final do Concurso de Objetos de Aprendizagem, que integra o Prêmio Pronatec Empreendedor. A premiação reconhece as melhores iniciativas empreendedoras realizadas em instituições de educação profissional em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec). A entrega ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), em Brasília (DF).
O docente mossoroense conquistou o pódio, desbancando outros nove professores de todo o Brasil – inclusive o também potiguar Carlos Roberto Babosa Weigert - , após apresentar sua experiência em sala de aula à banca julgadora. Mário Kleber ganhou um tablet e uma viagem nacional a um centro especializado em empreendedorismo. O diretor técnico do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti, prestigiou a solenidade de premiação.
O Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado para professores de escolas técnicas que tenham usado recursos educacionais inovadores para tratar do conteúdo de empreendedorismo em sala de aula.
Em maio de 2013, o Sebrae Nacional e o Ministério da Educação assinaram convênio para incluir uma unidade curricular de empreendedorismo em cursos do Pronatec, com o objetivo de formar profissionais com habilidade para criar negócios inovadores e desenvolver competências para o mercado de trabalho. Por meio do conteúdo desenvolvido pelo Pronatec Empreendedor, o Sebrae capacita professores para o repasse de conteúdos de empreendedorismo aos alunos.
A instituição já capacitou 4.100 professores e enviou material didático sobre empreendedorismo a cerca de 130 mil estudantes de escolas técnicas em todas as regiões.

Fonte: Agência Sebrae/http://www.portaldaabelhinha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.