RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 6 de dezembro de 2014

MULHERES FARÃO "AMAMENTAÇO" EM FRENTE A HOTEL QUE PEDIU PARA QUE MÃE COBRISSE SEIOS.

Lou Burns precisou usar um guardanapo enquanto alimentava filha em hotel de Londres.

Cerca de cem mulheres protestarão em frente ao hotel Claridges, na cidade de Mayfair, em Londres, na tarde deste sábado, após funcionários terem pedido para que uma mãe cobrisse seus seios enquanto amamentava.
A campanha “Free to Feed“ (Livre para Amamentar, em tradução livre) acontecerá na calçada em frente ao hotel com o grupo de mães amamentando seus filhos.
Lou Burns, de 35 anos, recebeu a recomendação de funcionários do local para se cobrir com um grande guardanapo de tecido, enquanto amamentava a filha Isadora, de 12 semanas. O pedido causou revolta na mãe.
Segundo Lou Burns, funcionários alegaram que a medida evitaria que outros hóspedes ficassem ofendidos com a cena. Ela participava de um chá com familiares, quando alguns garçons correram para cobrir seu bebê com o pano, ao notarem que ela estava amamentando.
Revoltada, Lou disse que pode "nunca mais voltar" ao luxuoso hotel. Esposa do ator britânico Nick Burns e mãe de três filhos, ela disse ao jornal "Standard" ter se sentido humilhada ao cobrir a filha com o que classificou como "manto ridículo" e criticou a política do hotel.
“Minha primeira reação foi chorar. Fiquei tão chocada e humilhada”, disse à publicação.
Lou postou duas fotos no Twitter, uma em que aparece usando o pano e outra na qual amamenta a filha normalmente. Ela disse ter cogitado deixar o espaço, mas permaneceu em consideração à mãe, que organizou o chá.
Na época, uma porta-voz do Claridge justificou o ato dos funcionários ao jornal britânico: “É claro que a amamentação é permitida no hotel, nós apenas pedimos aos nossos clientes para serem discretos.”

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.