RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

GESANE DEIXA A ALRN, MAS SERÁ CANDIDATA À PREFEITURA DE CANGUARETAMA.

Parlamentar do PSD desistiu de disputar a reeleição para se dedicar à família e concluir o curso de pós-graduação em gestão pública.

Dentista de profissão e deputada estadual no exercício do seu último mandato que termina no final deste mês, Gesane Marinho deixa a Assembleia Legislativa após 12 anos na Casa, mas deverá não abandonar a vida pública, segundo ela mesma informa. Gesane foi eleita pela primeira vez em 2002 a deputada estadual/mulher mais jovem do Brasil com apenas 22 anos. Filha da atual prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho e do ex-prefeito, Jurandir Marinho, a deputada diz ter concluído um capítulo da sua vida e a partir de agora vai fazer uma reflexão sobre o seu futuro político. “Vou refletir e posso ou não continuar exercendo a atividade política”, disse ela, admitindo, inclusive que poderá ser candidata à prefeita de Canguaretama em 2016.
A deputada Gesane Marinho, atualmente no PSD, partido presidido no Estado pelo governador eleito, Robinson Faria, fala sobre sua atuação parlamentar nos 12 anos de mandato, destacando, entre outros, os seguintes projetos: uso de armas e munições não letais pelas polícias do RN, lei que assegura aos monoculares (pessoas que enxergam por apenas um dos olhos) os mesmos direitos dos portadores de deficiência visual, instituição da Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação, visando aproximar a família da escola e Selo amigo do Esporte.
“Gostaria que saíssem das gavetas do Poder Executivo outros projetos de nossa autoria que visam beneficiar a população do RN, tais como, a lei Marco Antonio (incentivo ao esporte), Adutora do Agreste (de Pedro Velho a Nova Cruz, beneficiando 9 municípios), redução da jornada de trabalho em 2 horas diárias para servidores do Estado que têm filhos com deficiência permanente”, lembra a parlamentar que teve atuação destacada na Região Agreste do Estado, acrescentando que entre os projetos de sua autoria aprovados na Assembleia Legislativa o de maior alcance social foi o “Mesa Farta” que distribuiu toneladas de alimentos à famílias carentes do Estado. “Foi por meio desse projeto que fiquei conhecida como a deputada da alimentação”, observa.
PROJETO DE FUTURO
Perguntada sobre seu projeto de futuro, a deputada Gesane Marinho afirmou o seguinte: “Vou refletir e poderei ou não continuar exercendo a atividade política. Irei decidir se em 2016 voltarei a disputar mandato eletivo e vou concluir a pós-graduação que estou fazendo em gestão pública”, informa a parlamentar, admitindo que poderá disputar o cargo de prefeita de Canguaretama, município do Agreste onde a mãe, Fátima Marinnho é prefeita. E completou a deputada: “estou me ausentando da Assembleia Legislativa para me dedicar à família. Agradeço à população do Rio Grande do Norte que confiou em mim para ser sua representante. Agradeço também ao povo de Canguaretama e de Natal que sempre me acolheram com votações crescentes, fazendo-me uma deputada bem votada por acreditar no meu trabalho”,
REFORMAS NA POLÍTICA
Para a deputada do PSD a política está descaracterizada e as campanhas mercantilizadas, daí segundo ela, ser necessária uma reforma política urgente, inclusive com a implantação do voto distrital para aproximar o eleitor do seu candidato e consequentemente do seu representante. Ainda, de acordo com Gesane Marinho, o eleitor precisa entender que os 4 anos do mandato cobrando melhorias para sua cidade, seu município, seu bairro, valem mais do que o dia da eleição. “Um dos erros desse País é a venda e compra de votos”, reclama a deputada.
NOVO GOVERNO
Referindo-se ao futuro Governo do Estado, a deputada Gesane Marinho disse esperar que Robinson Faria cumpra os compromisso assumidos na campanha acreditando que Robinson tem vontade de acertar. “Espero que ele encontre alternativas e melhore a prestação de serviços à população, até porque é aliado do Governo Federal”. E concluiu agradecendo assessores e familiares, segundo ela, responsáveis pela sua entrada na política partidária e pelo sucesso no desempenho dos seus 3 mandatos de deputada estadual.

Fonte: Joaquim Pinheiro/http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.