RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DELEGADO QUE "OSTENTAVA" BENS NA WEB TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA.

Eduardo Wagner liberava droga apreendida para traficantes, diz polícia.
Advogado entrou com um pedido do habeas corpus nesta quinta-feira (4).

O delegado Eduardo Wagner, que atuava em Guarujá, no litoral de São Paulo, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (3). Ele havia sido preso no dia 3 de novembro, durante uma operação policial, por ser suspeito de integrar um esquema de desvio de drogas na cidade.
De acordo com informações da polícia, Eduardo Wagner atuava em conjunto com traficantes da cidade. Segundo informações obtidas pelo G1, em uma das escutas, uma pessoa que foi identificada como o delegado Eduardo Wagner, é flagrada dizendo para um criminoso que iria devolver entorpecentes apreendidos em uma operação. Segundo a corregedoria da polícia, a investigação corre sob segredo de Justiça.
A prisão do delegado foi realizada após uma operação iniciada a partir do momento em que uma escuta telefônica comprovou a ligação dele com o tráfico. Além de Wagner, outras cinco pessoas foram presas durante a operação. De acordo com informações da Polícia Civil, na casa de um casal preso durante a operação foram apreendidos cerca de R$ 10.260, celulares, notebooks, agendas telefônicas, extratos bancários e várias armas.
O advogado Armando de Mattos Júnior, responsável pela defesa do delegado, entrou com um pedido de habeas corpus nesta quinta-feira (4). "Já estou recorrendo. O pedido está indo para o Tribunal de Justiça. A tese que criamos e que é a verdadeira é que não há nenhuma prova que ele tenha participado disso. Os grampos telefônicos não são dele, são de outras pessoas. Ele não participou desse crime", afirmou o advogado.
O delegado Eduardo Wagner permanece preso no presídio da Polícia Civil, na zona norte da capital paulista. O resultado do pedido do habeas corpus deve sair em uma semana, segundo Mattos.

Fonte: http://g1.globo.com/
Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.