RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DENUNCIA PMM PELA SUSPENSÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS.

O Conselho Municipal de Saúde entrou com denúncia contra a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), no Ministério Público Estadual (MP/RN), devido à suspensão das cirurgias eletivas e falta de resolução para o problema das cirurgias oncológicas na cidade. Os 16 conselheiros municipais requerem que também sejam contratualizados profissionais e serviços para a realização de cirurgias eletivas.
"A administração municipal tem de contratualizar, assim como fez no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) e Hospital Wilson Rosado para as cirurgias oncológicas, profissionais e clínicas interessadas em realizar cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É inadmissível que as pessoas continuem sem ter onde fazer uma cirurgia ortopédica ou outras mais simples, como de vesícula em Mossoró", disse o presidente do Conselho, Gilberto Teixeira.
Procurada pela equipe de reportagem do jornal O Mossoroense, a assessoria de comunicação da secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, informou que ainda não recebeu nenhuma notificação do MP sobre a reclamação do Conselho.
De acordo com a assessoria, a PMM aguarda o comparecimento dos anestesiologistas em reunião para assinatura de minuta de contrato para as cirurgias realizadas no Centro de Oncologia, e também para discutir sobre as cirurgias eletivas. Devido à insuficiência de anestesiologistas no município, assessoria explica que a administração municipal tem avaliado estratégias para atrair mais profissionais para a cidade.
"Se a situação não se resolver até a próxima semana, o prefeito já considera tentar atrair anestesiologistas de São Paulo (SP) ou Fortaleza (CE) para trabalharem na cidade. Outra opção seria ainda enviar pedido à Câmara para aprovação de concurso público para esta especialidade, mas isso demanda tempo e muito estudo", declarou a assessoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.