RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BARAÚNA: ANÁLISE DE EDSON BARBOSA SOBRE A ELEIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES.

O Poder Legislativo se enfraquece quando torna-se uma extensão de uma prefeitura.
O povo perde seu espaço e sua voz. O VEREADOR não pode se deixar levar apenas pela vantagem de estar de bem com o PODER.
Particularmente em Baraúna pelo resultado de hoje o povo fica em desvantagem e o município em segundo plano.

POR POUCO
A candidatura de Robertão seria a vitoria da Câmara de Baraúna. Os vereadores agora e mais do que nunca precisam dizer a que vieram...

POSTURA E COERÊNCIA
Alguns vereadores esquecem dos seus partidos, atropelam a vontade do povo e se envaidecem pelos os compromissos entre os acordos.
A disposição e unidade dos quatro vereadores da oposição denotam a vontade de acertar e o respeito aos eleitores. Robertão, Divanise, Flávio Matias e Tertinho saem desse processo da eleição da Câmara de cabeça erguida, vitoriosos e cada vez mais responsáveis e comprometidos com o futuro de Baraúna.

Fátima do Juremal deixa ex prefeito em constrangimento durante a eleição da Mesa Diretora da Camara. Confiante Aldivon ficou na linha de frente acreditando que a vereadora cumpriria promessa e dançou. Parte de ex aliados o insultaram e por pouco Marcos Antonio o agredia.

VEREADORES ELEGEM DEIVID SIMÃO PARA PRESIDIR CÂMARA.
Ontem a casa do povo lotada para assistir a disputa do cargo de presidente. Deivid leva a maior e ganha com 6 votos contra 4 de Robertao.

AFINAL QUEM GANHOU COM A ELEIÇÃO DA CÂMARA?
Baraúna viveu ontem mais um capitulo inédito de sua política.
Jogo marcado de interesses pessoais e vantagens, nao ha quem saiba uma única proposta em defesa do legislativo ou do município. A euforia era pelo poder absoluto em defesa do executivo, sem pensar o que sete vereadores irão efetivamente fazer para cobrar transparência, melhor atenção à saúde, respeito a população que vive em polvorosa, desconfiada e num mundo de incertezas em relação aos nossos ilustres representantes...Quero crer que nada vai mudar e pouco teremos em comemorar. A casa do povo já não e mais dele. E juro que não entendo o que passa na cabeça dessa gente que ironizam e riem da nossa cara.
Nada contra quem ganhou e nem tampouco quero subestimar a capacidade do novo presidente, agora me perdoem e quero estar enganado , estamos longe de ter um poder independente, firme e capaz de ajudar a reconstruir Baraúna.
Que Deus opere nessa obra, ilumine a mente de nossos ilustres edis para fazerem valer a verdadeira forca do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.