RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 28 de dezembro de 2014

AVIÃO DA AIRASIA COM 162 PESSOAS A BORDO SOME ENTRE INDONÉSIA E CINGAPURA.

Airbus A320-200 que transportava 155 passageiros e sete tripulantes enfrentou mau tempo.

Um avião da companhia AirAsia com 162 pessoas a bordo (155 passageiros e sete tripulantes) perdeu contato com as autoridades em terra neste domingo, enquanto sobrevoava o mar de Java após a decolagem de uma cidade provincial na Indonésia com destino a Cingapura. Os dois países lançaram uma investigação imediata e uma operação de resgate, mas ainda não há nenhum sinal do paradeiro da aeronave, mais de seis horas após o seu desaparecimento.
AirAsia, uma companhia aérea regional de baixo custo, presente em vários países do Sudeste Asiático, disse em um comunicado que o avião desaparecido, um Airbus A320-200, seguia o plano de voo programado. No entanto, antes de perder a comunicação, tinha solicitado um desvio devido às condições meteorológicas, ainda no espaço aéreo controlado pela Indonésia.
“Não ousamos supor o que aconteceu, exceto que ele perdeu o contato”, disse a jornalistas Djoko Murjatmodjo, diretor-geral interino dos Transportes, na Indonésia. Ele acrescentou que a última comunicação entre o controle de tráfego aéreo piloto foi às 6h17 (horário local, 20h17 de sábado no Brasil), “quando perguntou se ele poderia evitar uma nuvem virando à esquerda e subindo até mais de 34 mil pés”.
O gerente disse que não havia nenhum sinal de socorro do voo QZ8501.
Murjatmodjo disse que se acredita que o avião tenha desaparecido em algum lugar sobre o Mar de Java entre Tanjung Pandan na ilha de Belitung, e Pontianak, na parte indonésia da ilha de Kalimantan.
Ele também acrescentou que o capitão tinha um número significativo de horas de voo (6.100), e que o primeiro oficial tinha um total de 2.275 horas de voo.
O contato com o aparelho foi perdido cerca de 42 minutos depois de decolar do aeroporto para a cidade de Surabaya, na Indonésia, disse Hadi Mustofa, um funcionário do Ministério dos Transportes, a televisão indonésia “MetroTV”.
O avião tinha dois pilotos, cinco membros da tripulação e 155 passageiros, incluindo 16 menores de idade e um bebê, informou a companhia em um comunicado. Autoridades indonésias tinham dito anteriormente que a bordo da aeronave estavam 161 pessoas, provavelmente porque não tinham contabilizado a criança.
A nota da companhia aérea informou ainda que no voo tinham seis estrangeiros - três sul-coreanos, um cidadão de Cingapura, um da Malásia e um francês. Os demais eram indonésios.
No aeroporto de Surabaya, dezenas de parentes estão sentado em uma sala, muitos deles falando em seus celulares e chorando. Alguns pareciam atordoados.
Este é o terceiro grande incidente aéreo deste ano que a Malásia está envolvida. No dia 8 de março, o voo 370 da Malaysia Airlines, um Boeing 777, desapareceu pouco depois de decolar de Kuala Lumpur para Pequim. Até hoje segue desaparecido com 239 pessoas a bordo em um dos maiores mistérios da aviação. Outro voo da Malaysia Airlines, também um Boeing 777, caiu na Ucrânia oriental, enquanto cobria a rota entre Amsterdã e Kuala Lumpur, no dia 17 de julho. Todos as 298 pessoas a bordo da aeronave morreram.

Fonte: http://oglobo.globo.com/, com Agências Internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.