RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONJUNTA CONTRA SUSPEITOS DE CONTRABANDEAR CIGARROS.


Mandados de prisão e de apreensão são cumpridos no PR, MS e em SP.
Durante as investigações 37 foram presos e 12 milhões de maços recolhidos.


Policiais federais e rodoviários federais e fiscais da Receita Federal deflagraram na manhã desta segunda-feira (17) uma operação para o cumprimento de 33 mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma quadrilha de contrabandistas de cigarros paraguaios que vinha agindo em três estados. A ação é desencadeada no Paraná, no Mato Grosso do Sul e em São Paulo.
Segundo as investigações que se estendem há mais de um ano, o grupo ingressava os carregamentos pelo Paraná, de onde as carretas lotadas de cigarros seguiam para São Paulo. Na capital paulista, as cargas eram fracionadas e vendidas no varejo. Neste período, 37 pessoas foram presas, 65 carretas e caminhões foram apreendidos e mais de 24 mil caixas de cigarros - o equivalente a 12 milhões de maços - tirados de circulação. Estima-se que o prejuízo com o não pagamento de tributos passasse de R$ 104 milhões.
Participam da Operação Delivery cerca de 150 policiais federais, 12 fiscais da RF e quatro membros da Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal. Além das prisões, devem ser cumpridos 35 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal de Guaíra, no oeste do Paraná, de onde a ação é comandada.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.