RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SEM DESISTIR DE MOSSORÓ.

Custa não falar sobre o resultado eleitoral em Mossoró. Acontece que sempre se procura justificar um quadro desfavorável, preferindo-se comemorar eventuais vitórias. É o processo natural dos fatos. Toda e qualquer disputa é constituída por vitórias e derrotas. Nenhuma delas pode ser considerada definitiva, pois o ponteiro roda como no mostrador dos cronômetros. Lembro de 1982, quando José Agripino obteve estrondosa vitória sobre Aluísio Alves, derrotando-o na disputa pelo Governo do Estado. Imaginei que seria uma ocupação demorada de liderança política, sem concorrência. Quatro anos depois, Geraldo Melo, vice-governador de Lavoisier Maia, rompeu com o sistema Agripino e venceu toda aquela estrutura política que havia ocupado o Palácio Potengi.
A deputada federal Sandra Rosado e a deputada estadual Larissa Rosado não conseguiram renovar seus mandatos. Lutaram denodadamente, enfrentando obstáculos gigantescos. Pode-se afirmar que puderam antever o que estava para acontecer. Como verdadeiramente vocacionadas para a política, exerceram seus mandatos eletivos com dedicação e amor. Estão com a consciência tranquila do dever cumprido. Na mensagem de agradecimento aos que confiaram e sufragaram seus nomes, lembraram a declaração do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, adaptando a realidade nacional à política local: “Não vamos desistir de Mossoró. Com força, fé em Deus e paz no coração permaneceremos a serviço do povo para promover mudanças e avanços que a sociedade necessita.”
Qualquer que seja a decisão sobre o futuro político de Sandra e Larissa terá o apoio dos amigos e, sobretudo, da família. Hoje, as duas se reúnem com a equipe de campanha, não para análise do resultado passado, mas a discussão da estratégia para o segundo turno, ao lado do deputado Henrique Alves. O processo eleitoral ainda não foi finalizado, sendo preciso continuar o trabalho para a eleição do governador que sucederá a governadora Rosalba Ciarlini. Ainda no domingo, já sabedoras do resultado das urnas, Sandra e Larissa comunicaram a Henrique que estavam prontas para esse trabalho, em Mossoró e nos municípios onde sempre mantiveram liderança política. Nada de excepcional, pois isso faz parte da rotina dos que participam da vida pública.
Decididas em relação ao Rio Grande do Norte, pois já faziam parte da coligação, resta apenas esperar pela decisão do diretório nacional do PSB em relação ao candidato que receberá o apoio do partido. Sabe-se que não haverá unanimidade em torno de Aécio Neves ou de Dilma Rousseff. O mais provável é que a decisão seja pelo candidato do PSDB por conta da agressividade que a presidente Dilma dispensou à candidata Marina Silva no primeiro turno. E, pelo que está sendo visto nas redes sociais, o PT continuará na mesma linha orientada pelo marqueteiro João Santana. Como lembrou o cientista político Antônio Lavareda, no segundo turno “Pesa mais o que danifica mais. Segundo turno não épara empresa de construção, é mais para firma de demolição.”

Fonte: Laíre Rosado/http://omossoroense.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.