RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PROJETO DO E-LABORA É SEMIFINALISTA DO PRÊMIO SANTANDER.

O projeto “Desenvolvimento de sistemas de controle para aplicações industriais: criação de uma Ponte Móvel Dosadora” está entre os 34 semifinalistas do Prêmio Santander de Inovação Tecnológica, que vem se afirmando na área por premiar iniciativas – geradas no meio acadêmico – que propõem soluções inovadoras e criativas.
Coordenado pelos professores André Felipe e Glaucus Brelaz, do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) da UnP, o módulo foi desenvolvido com a finalidade de reduzir a exposição dos funcionários a riscos à saúde durante situações do trabalho industrial. A ponte possibilita a realização automática de diversas atividades, sem sobrecarregar a mão de obra.
“O fato de estarmos estre os semifinalistas em meio a tantas universidades que concorrem no país inteiro é um indicador importante do bom trabalho que vem sendo desenvolvido por nós”, comemorou o professor Wendell Lopes, presidente do e-Labora.
O prêmio Santander de Inovação Científica tem como principal objetivo estimular a produção da pesquisa científica, de caráter inovador, da comunidade acadêmica, bem como reconhecer os esforços de pesquisadores brasileiros em prol de uma sociedade mais equilibrada e sustentável. Ao todo mais de 20 mil projetos de mais de mil instituições de ensino superior de todo o Brasil foram inscritos nas quatro categorias.
Os finalistas da categoria Inovação Tecnológica serão conhecidos no próximo dia 5 de novembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.