RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 5 de outubro de 2014

CIDADES DO RN E ES SÃO AS ÚNICAS DO BRASIL COM VOTAÇÃO MANUAL.

A pressão de um delegado de Polícia fez com que a votação em uma seção eleitoral no município de Santo Antônio fosse realizada com cédulas. A informação está no boletim divulgado na tarde deste domingo (5). O caso foi o único de votação manual no Rio Grande do Norte. De acordo com o TRE, a urna eletrônica da seção em Santo Antônio travou e o mesário suspendeu a votação do primeiro eleitor, que era o delegado de polícia que não teve o nome confirmado. Segundo o TRE, o problema poderia ser resolvido simplesmente com a substituição da urna por outra da reserva de contingência. Porém, o mesário não realizou a substituição.
“Por pressão do eleitor, que teve seu voto suspenso pelo mesário e não mais poderia votar, transformaram a votação eletrônica em votação manual, ao invés de proceder a substituição da urna”, disse o comunicado do TRE, afirmando ainda que o mesário não comunicou a mudança ao juiz da região. O presidente do TSE, Dias Toffolli, disse que a atitude foi um erro de procedimento.
De acordo com o secretário de Tecnologia do TRE, existe 23 seções em Santo Antônio e a que teve votação manual tem, aproximadamente, 300 eleitores. Além de Santo Antônio, o município de Jaguaré, no Espírito Santo, também teve votação manual. A seção tem 168 eleitores e o motivo para a substituição foi o travamento do programa que executa a urna eletrônica.

Fonte: http://glaucialima.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.