RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TJRN REALIZA PESQUISA PARA AVALIAR NÍVEL DE COMPREENSÃO DA ESTRATÉGIA.

A Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) iniciou nesta terça-feira (02) a 2ª Pesquisa para avaliar o nível de Compreensão da Estratégia dos servidores do Judiciário Potiguar. A pesquisa será realizada até a próxima sexta-feira (05) e está disponível através do banner publicado na intranet.
De acordo com Heitor César de Oliveira, secretário de Gestão Estratégica do TJRN, a importância dessa medição se dá pelo fato de que em regra apenas 10% das organizações executam a estratégia formulada. “Uma das principais barreiras para que isso ocorra é justamente o fato de que apenas 5% da força de trabalho entende para quê a organização existe, para onde ela quer ir e como ela chegará lá”, disse.
Segundo Heitor César, um exemplo recente do esforço do tribunal na comunicação da estratégia foi o investimento feito no I Encontro da Justiça Potiguar, que dentre outras coisas apresentou os projetos exitosos, lançou a Campanha de Metas para 2014 e o Portal do Observatório.
“Outro ponto importante para que todos participem da pesquisa é que os resultados proporcionarão uma reflexão sobre a eficiência do plano de comunicação da estratégia e o retorno dos investimentos realizados”, frisou Heitor César. A reflexão será feita a partir dos dados da pesquisa que serão analisados pela SGE e posteriormente apresentados, em Reunião de Análise da Estratégia para considerações e deliberações dos membros do Comitê Gestor.
A pesquisa também integrará a avaliação de maturidade da gestão estratégica do Tribunal, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Esse momento da pesquisa de compreensão da estratégica é sempre um encontro especial com magistrados e servidores. É nessa oportunidade que temos um retorno objetivo da efetividade do esforço que o tribunal tem feito para alinhar a organização em torno dos seus objetivos. Também é importante para verificar o aprendizado organizacional e o quanto ainda temos que avançar”, afirmou Heitor César.
Para responder à pesquisa, basta acessar a intranet do site do TJRN e clicar no banner disponível da Compreensão de Estratégia.

Fonte: http://www.tjrn.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.