RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TCU LANÇA CARTILHA DE ORIENTAÇÃO PARA OS CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS.

O presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e o ministro-substituto Augusto Sherman, participaram na quinta-feira (28), do lançamento da cartilha de Orientações para os Conselhos de Fiscalização das Atividades Profissionais.
O lançamento ocorreu durante evento realizado no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e contou com a presença de representantes de diversos conselhos. Estavam presentes também o presidente do Sistema Cofeci-Creci, que engloba o Conselho Federal de Corretores de Imóveis e os conselhos regionais, João Teodoro da Silva e o coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, José Augusto Viana Neto.
O ministro Augusto Nardes discursou sobre a importância dos conselhos e de seus conselheiros. Para o ministro, fortalecer os conselhos significa dar capacidade de fazer a diferença, e é isso que a cartilha procura trazer para o trabalho dos conselhos de fiscalização.
Augusto Sherman, apresentou a cartilha de Orientações para os Conselhos de Fiscalizações das Atividades Profissionais. O ministro-substituto, além de apresentar a nova ferramenta, ressaltou a importância dos conselhos e como é o seu funcionamento, além de apresentar um breve histórico sobre a prestação de contas e seus obstáculos.
A cartilha busca contribuir para a excelência da gestão pública. Para isso, além de apresentar esclarecimen¬tos a respeito dos sistemas de controle existentes na administração brasileira e mostrar coletâneas sistematizadas da jurisprudência do tribunal sobre diversos aspectos, ela dedica atenção especial à prestação de contas e aos relatórios de gestão.
Para conhecer a cartilha, clique AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.