RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SERVIDORES DA SAÚDE SUSPENDEM GREVE, MAS AGUARDAM NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO.

Suspensão do movimento acontece apenas nas unidades hospitalares, mas continua na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

Os servidores estaduais da saúde decidiram suspender a greve, nesta quinta-feira (11), mas ainda aguardam um posicionamento do governo quanto à pauta de reivindicações da categoria.
De acordo com informações do coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), Manoel Egídio, a suspensão da greve foi uma maneira de mostrar ao governo que a categoria está aberta ao diálogo.
No entanto, Manoel Egídio explica que a suspensão do movimento acontece apenas nas unidades hospitalares, mas continua na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). Egídio informou ainda que nesta sexta-feira (12), os servidores deverão fazer um ato público na unidade.
Ainda segundo o coordenador do sindicato, a categoria quer que o governo retroceda quanto a decisão de solicitar a judicialização da greve. “Estamos abrindo espaço para o diálogo e esperamos que o secretário nos receba e que o governo se posicione quanto a nossa pauta de reivindicações”, disse.
Entre as principais reivindicações estão: a manutenção da jornada de trabalho de seis e de 12 horas e o abastecimento das unidades de saúde para com isso, garantir mais qualidade de trabalho.

Fonte: Saulo de Castro/http://portalnoar.com/
Foto: Paulo de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.