RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

O presidente da Câmara de Venha-Ver, Carlos Antônio, "Carlinhos", finalmente declarou-se no que diz respeito ao apoio para deputado estadual. Está com Raimundo Fernandes, contrariando tudo que havia dito antes ao rnpoliticaemdia. "Não apoio Raimundo Fernandes". Dia 16, Carlinhos estava acompanhado de Célio Pinicapau e do ex-vereador Raulino, no sítio Chapada do Formoso, trabalhando o nome do deputado. Ontem, tivemos notícias que o presidente esteve no sítio Bezerra, também conclamando os munícipes para votar no Bigodão. Direito seu, vereador. Trabalhe mesmo. 2016 vem aí e imagino que seus anseios no que diz respeito a disputar cargo eletivo seja outro. Quem sabe o posto de vice-prefeito. 

E a história "com H", que mais tem incomodado alguns, é o racha declarado de Hernani Júnior com o bloco de Jânia Fernandes. Oposição da oposição de Alexandria, assim o médico declarou-se ao blog, dias atrás.
Em outras palavras, Hernani e Davi disseram ao blog que:
"Eu e Davi formamos para a eleição de 2014, uma nova opção para a política do município. Temos nossos candidatos e estamos trabalhando para que os frutos venham nos números de votos que estes candidatos conseguirão. Acredito muito nessa dupla", disse Hernani.
Questionado se seria um prenúncio para 2016, Davi respondeu: "Depende de Hernani". Já o cardiologista, disse: "Depende de Davi". Assim, não é difícil chegar a conclusão que 2014 apontará ou não uma nova vertente na política alexandriense. Nomes de serviços prestados, se entrarem de cabeça na politica, causarão grande intacto na duas correntes tradicionais que regem as normas e regras da política no município.

E o vereador de Upanema, Valério Augusto... envergonhando o poder legislativo do município, se especializando em confusões. Antes, havia bagunçado uma comemoração das técnicas em enfermagem de Upanema. Agora, parte para agressão da coordenadora de urbanismo da cidade. Vergonha, vereador. o povo saberá dar-lhe o troco em 2016.

Uma negação: esse é o melhor sinônimo para descrever o ato de ontem, em Alexandria, de apoio ao candidato do PSD, Robinson Faria. Pouquíssimas pessoas se fizeram presentes. É um provável aviso do que ocorrerá dia 05 de outubro, com o resultado das urnas? Sei não...

São Miguel está cada dia mais próximo de fazer dois deputados estaduais. A correria de Galeno Torquato é grande. Tem feito por merecer. Já Raimundo Fernandes, com os contatos mais amplos, contraria os indícios iniciais de fim de carreira. Manterá o gabinete em Natal. Já Pau dos Ferros, desconfio seriamente que fará 1 só parlamentar estadual. Veremos...

Opinião muito pessoal: Henrique vence a disputa. Mas se estivéssemos em julho, correria um seríssimo risco de ver Robinson faria governador. Sorte dele, que a tormenta está acabando...

O colunista Marcos Almeida, do Gazeta do Oeste, divulgará semana que vem, a lista dos homenageados por méritos, que receberão a premiação juntamente com os "DESTAQUES DA MÍDIA". O evento já está em sua 4ª edição e premia ocupantes de cargos eletivos e personalidades que muito tem colaborado com seus municípios. Este ano, inovando, duas personalidades de outros estados estarão inclusas, pelos reconhecidos préstimos desempenhados em seus municípios. A festa ocorrerá dia 06 de dezembro, em Alexandria/RN. 
A coluna de Marcos Almeida circula nas terças e sextas.

Em Marcelino Vieira, a expectativa é grande por pesquisa realizada no município. Não só pelos dados para deputados (estadual e federal) e governador, mas, muito mais pelos índices para 2016. Mesmo longe do embate de 2016, a curiosidade é considerada.

Por falar em Marcelino Vieira, o Tenente Luciano da Costa e Silva tem agradado a população, pelo serviço desenvolvido junto com seus comandados. Apesar de pouco tempo, nota-se melhorias no policiamento.

O prefeito Antônio de Narciso, de Paraú, tem o dever de fazer de seu deputado estadual, Nelter Queiroz, o mais votado no município. É o termômetro para 2016, onde o administrador municipal deve enfrentar uma pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.