RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 13 de setembro de 2014

PRESIDENCIÁVEIS IGNORAM TSE E OCULTAM ORIGEM DE R$ 1,8 MI EM DOAÇÕES.

Apesar de uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), publicada em abril, que obriga a informar os doadores, os candidatos à Presidência ainda ocultam parte dos nomes de quem financiam as campanhas. Segundo dados da segunda parcial da prestação de contas, quase R$ 1,8 milhão vieram de doações ocultas.
Cinco dos candidatos à Presidência receberam pelo menos uma doação do partido sem identificar o doador. Marina Silva (PSB) não declarou doações e gastos em seu nome já que sua candidatura foi registrada depois da segunda prestação de contas parcial.
Uma doação é considerada oculta quando é feita pelo diretório partidário ao candidato sem especificar o doador originário ou a fonte dos recursos -- que, no caso dos partidos, poderia ser proveniente do fundo partidário.
Segundo a assessoria de imprensa do TSE, as prestações de contas serão analisadas apenas após as eleições, com a prestação de contas final e total de gastos. Sobre as parciais, o órgão disse que não poderia fazer qualquer comentário, e que a ideia da resolução de abril é dar mais transparência aos gastos de campanha.

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA.

Fonte: Carlos Madeiro/http://eleicoes.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.