RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PPS PEDIRÁ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DA CPI.

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), vai apresentar, até o início da tarde desta segunda-feira (8), requerimento à CPI Mista da Petrobras solicitando uma reunião de emergência. O documento deve ser acompanhado de pedidos de mais quebras de sigilos bancários, fiscais e telefônicos.
A intenção do parlamentar oposicionista é deliberar sobre recentes denúncias da revista Veja de que políticos receberam propina em contratos fechados entre a estatal brasileiras e empresas.
Para a realização de nova reunião, será preciso autorização do presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que, em trânsito para Brasília, ainda não se manifestou sobre o assunto. Além disso, para haver deliberação sobre os requerimentos, é preciso quórum mínimo de 17 parlamentares.
Por enquanto, a CPI mista tem sessão marcada somente para quarta-feira (10), para oitiva de ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, considerado o principal articulador da compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA, negócio que deu prejuízo milionário à petrolífera brasileira.

Fonte: http://www12.senado.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.