RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

JORNALISTA E TWITTEIRO SÃO PROCESSADOS PELO PREFEITO DE MOSSORÓ.

O prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), decidiu abrir processo judicial contra um tuiteiro Glebson Dantas e contra o jornalista Dinarte Assunção, por críticas contra sua administração.
No caso de Dinarte Assunção, segundo o jornalista revela em seu twitter, o processo se deu principalmente pela reportagem de grande repercussão dos caixões com a marca da Prefeitura de Mossoró doados pela instituição.
O fato foi repercutido por vários veículos de comunicação do Estado, inclusive, por este blog.
É uma pena um prefeito tão novo com velhas práticas.
No Brasil, existe a Liberdade de Imprensa, onde um indivíduo pode publicar e acessar informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado.
Vale lembrar ainda que a liberdade de expressão é um direito humano inalienável e sua proteção, um elemento essencial para as sociedades democráticas.

Daqui, meu repúdio ao ato do prefeito de Mossoró e minha solidariedade ao colega de profissão Dinarte Assunção. Jornalista dos melhores do Rio Grande do Norte.


NOTA DO RNPOLITICAEMDIA: A LIBERDADE DE PENSAMENTO E EXPRESSÃO SÃO ELEMENTOS FUNDAMENTAIS ASSEGURADOS PELOS INCISOS IV E IX, DO ARTIGO 5º DA CARTA MAIOR. AGENTES PÚBLICOS, PENSANDO SER O DONO DO MUNDO, COM O ANSEIO DE COIBIR O SACRO DIREITO DE EXPRESSAR-SE. REPÚDIO PLENO AO PREFEITO DE MOSSORÓ POR TAL PRÁTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.