RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 17 de agosto de 2014

VENHA-VER: PRESIDENTE DO PSB CONCEDE ENTREVISTA AO RNPOLITICAEMDIA.

João Ribeiro é presidente do PSB de Venha-Ver e um dos defensores do nome de Célio Pinicapau para 2016. João fala da expectativa em torno do nome de Raimundo Fernandes para o pleito deste ano e do que espera para 2016.

Nas eleições deste ano, o bloco oposicionista de Venha-Ver, apoiará o deputado estadual Raimundo Fernandes em sua reeleição. Sabemos que houve resistência de alguns membros do grupo, inicialmente. Qual o motivo que levou todos a fechar no propósito de fechar com o deputado?
O motivo é sempre a união em prol de Célio Pinicapau, já que ele tinha o interesse de apoiar Raimundo, o grupo está do lado dele.

E a que você credita a rejeição ao nome de Raimundo Fernandes de alguns integrantes do grupo, meses atrás?
Acho que não havia essa rejeição. Três meses atrás ainda estava longe das eleições. Agora que aproximou-se, todo o grupo ouviu Célio. Deixamos a critério dele e do povo do município, quem seria o melhor nome.

Durante a vida pública de Raimundo Fernandes, qual o maior legado do deputado para o Venha-Ver?
Todo cidadão venhavenhense sabe que Raimundo foi quem criou esse município. Então a história dele faz parte da vida de cada um de nós.

Na sua opinião, Raimundo Fernandes faz parte da história de cada venhanhense. O que simboliza então Expedito Salviano tendo governado o município por 4 vezes?
Infelizmente é a história do filho que renegou o pai.

A população de Venha-Ver elegeu Expedito por 4 vezes. Renegar Raimundo Fernandes supostamente foi algo que a população desaprovou?
Isso é a máquina que funcionou nas últimas eleições. O grupo adversário tá em crescimento e Raimundo está retomando a sua história.

A história de Raimundo estava esquecida em Venha-Ver?
Nao. Estavam tentando enterrar a história de Raimundo. Mas a população não vai deixar. vamos resgatar.

Por que os mesmos políticos que hoje apoiam Raimundo Fernandes, permitiram que a situação do deputado chegasse a esse pré-esquecimento que você citou?
Agora que a ficha caiu para a maioria. Raimundo foi e será sempre o melhor para o Venha-Ver.

Particularmente, para você que preside o partido no município, o que significa a figura política de Galeno Torquato?
Sobre Galeno, prefiro não opinar.

Podemos saber o porque, já que é uma figura política como o senhor?
Não tenho nenhum contato com ele. Não tendo assim nada contra ou a favor.

O senhor acabou de dizer que "estamos resgatando a história de Raimundo Fernandes em Venha-Ver". Caso o candidato a deputado estadual, apoiado pela situação obtenha mais votos que Raimundo Fernandes no município, seria uma nova pré-sepultura política para o deputado em Venha-Ver. Já que foi dito pelo senhor que a história de Raimundo Fernandes estava praticamente enterrada?
Raimundo será o mais votado em Venha-Ver. Assim, não será sepultado. Ressurgirá mais forte.

Uma pesquisa de opinião pública hoje em Venha-Ver, na sua visão retrata a realidade ou a "força do dinheiro" pode interferir nos dados coletados?
Hoje em Venha-Ver, tem muitas pessoas que não podem declarar em quem vota. Portanto, fica difícil a realidade de qualquer pesquisa.

Na sua opinião, hoje, quem seria o melhor nome para compor chapa com Célio Pinicapau, como vice-prefeito?
Isso o povo é quem vai decidir.

O que significa para o PSB a perda de Eduardo Campos?
O mundo está triste. Era um grande homem e grande político. O PSB perdeu a sua maior identidade.

Qual sua mensagem final para os venhavenhenses?
Que analise cada detalhes nos candidatos e veja quem fez mais por venha-Ver. Que seja justo e escolham aqueles que mais fizeram pelo Venha-Ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.