RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 23 de agosto de 2014

TURNO DA NOITE FICA SEM AULA EM ESCOLA SEM LUZ NO RN.

Cabo rompeu e 450 alunos sofrem com as lâmpadas apagadas e o calor. A Secretaria Estadual de Educação disse que já fez os reparos.

No Rio Grande do Norte, uma escola está há mais de duas semanas sem luz, porque um cabo se rompeu. Resultado: as turmas da manhã sofrem com o calor, as da tarde são liberadas mais cedo e as da noite estão sem aulas.
Difícil dizer o que incomoda mais: as lâmpadas apagadas ou o calor. Sem energia, nada funciona. "O ventilador não está funcionando. A gente fica com muito calor dentro da sala", reclama a aluna Maria Luiza Costa Lima, de 9 anos.
No local, estudam 450 alunos, divididos em três turnos. A escola está sem luz desde o dia 4 de agosto, quando um cabo se rompeu. Uma equipe de manutenção da Secretaria de Educação do Estado fez os reparos na rede elétrica do prédio. Mas os ajustes ficaram fora dos padrões exigidos pela concessionária de energia. E por isso, o serviço não foi restabelecido.
"A parte pedagógica é a mais prejudicada, mas a parte administrativa está deixando muito a desejar. Documentos não podem ser expedidos porque a gente está sem energia. Não se pode fazer nada", afirma Rejane Bandeira, diretora da escola.
Sem energia, o bebedouro também não funciona. Água só direto no galão para o lanche não estragar, parte da merenda foi levada para a escola vizinha.
À tarde, as crianças são liberadas uma hora e meia antes do horário normal de saída. É quando cai a luz do sol e nessas condições fica muito difícil manter os alunos dentro de sala.
"Tem que preparar uma atividade extra, dar aulas extras para complementar essa carga horária que ficou perdida”, afirma a professora Daguaja de Medeiros.
O prejuízo é ainda maior para os 150 alunos do turno da noite. Por causa da falta de luz, eles estão há mais de duas semanas sem aulas.
A Secretaria Estadual de Educação disse que já fez os reparos. A companhia energética do Rio Grande do Norte agora disse que vai mandar uma equipe técnica na manhã desta sexta-feira (22) para o colégio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.