RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 3 de agosto de 2014

SEM ENERGIA HÁ 48 HORAS, PACIENTES DO HOSPITAL DO DIRCEU NO PIAUÍ RECLAMAM.

Segundo moradores problema foi causado por um curto-circuito no gerador.
Alguns quartos, corredores e enfermarias ficaram totalmente sem energia.

No Hospital do Dirceu II, na Zona Sudeste de Teresina, famílias de pacientes reclamaram que parte do hospital ficou sem energia elétrica por quase 48h. Segundo moradores da região, a falta de energia começou pela na sexta (1º) após um curto-circuito no gerador que alimenta a unidade.
Quartos e corredores ficaram sem energia. Em algumas enfermarias e corredores ficaram sem luz e o ventilador desligado. A mãe do marceneiro Fernando César Cardoso é uma das pacientes. Ele conta que no prédio o calor é insuportável e que em alguns leitos não há luz. “Nós estamos sem luz desde as sexta-feira (1º) e nem tem previsão de retorno de energia. Estamos sem ar condicionado, os doentes não estão podendo tomar banho com esse calor”, afirmou.
Outros familiares de pacientes do hospital se reuniram para reclamar. A situação ficou complicada para quem está doente e também para funcionários que não conseguiam trabalhar. “O gerador que está alimentando o hospital provisoriamente é muito pequeno e temos que selecionar os locais de funcionamento. O atendimento fica prejudicado em vários setores e nós já estabelecemos prioridade paras os mais necessitados como: Iluminação para sala de reanimação e enfermarias com mais pacientes, além de estarmos avaliando pessoas que tem condições de receber alta médica”, explicou o médico Ênio Teixeira.
Os familiares reclamaram da demora do hospital e da Eletrobras para resolver o problema. “Deveria ter outro gerador para comportar, o hospital é enorme, deveriam ter o plano B”, disse o fotógrafo Miguel Lopes.
A equipe de reportagem do G1 tentou contato com a assessoria de imprensa da do hospital do Dirceu e da Eletrobras, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Fonte: Elloy Teixeira/http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.