RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PATU: CTAM FAZ O QUE O PODER PÚBLICO DEVERIA FAZER.

O objetivo do projeto é atingir o maior número possível de crianças no município de Patu. Cidade localizada no oeste potiguar. Dessa forma, preparar estas para resistirem às pressões sociais diversas que levam às drogas e à violência, contribuindo assim, consequentemente, para a construção de uma sociedade digna e consciente, não só de seus direitos e deveres de cidadão, como dos princípios éticos, morais e sociais que alicerçam a mesma.
A abrangência e o envolvimento de pais e responsáveis, de forma a fortalecer as normas sociais contra o uso de drogas, álcool e violência em diversos contextos, tais como a família, a escola e a comunidade; Promover de habilidades sociais, além de atitudes contrárias às drogas, adaptados ao atendimento da natureza específica do problema com drogas na comunidade trabalhada, de forma que os resultados sejam positivos no sentido de que o jovem se torne um multiplicador de sociedade sadia.
O referido curso é aplicado desde 1989 em Santa Barbara D´Oeste, com pleno êxito, para um número expressivo de crianças. Em Sumaré, desde 1996 realizam este trabalho.
Em Patu, desde 2013 as crianças têm a possibilidade de difundir este esporte, com o patrocínio de amigos e empresários. O proprietário da academia é o policial militar José Kywal de Oliveira, que, dentre tantos atletas que ganharam títulos em evento em vários estados do Nordeste, destaco Esdras Lawyk, que é filho de Kywal e administra a academia junto com o pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.