RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MARINA QUER QUE O PSB DESFAÇA "MAL ENTENDIDO" COM CARLOS SIQUEIRA.

Marina Silva disse que não falaria mal de Siqueira porque foi bem recebida por ele no PSB.

A candidata a Presidência República Marina Silva afirmou, nesta quinta-feira (21), que houve um ‘mal entendido’ com o secretário geral do PSB, Carlos Siqueira, até então coordenador de campanha de Eduardo Campos. A candidata cobrou que o próprio PSB esclareça a situação. “Eu não falaria mal de alguém que me recebeu tão bem no PSB. Eu prefiro ser injustiçada do que cometer uma injustiça”, comentou a candidata ao chegar a sede da legenda em Brasília.
Carlos Siqueira, por sua vez, ressaltou que exercia o cargo porque tinha uma relação de confiança com Eduardo Campos, e que agora, após o falecimento, terminou essa fase com a campanha. “A nova candidata deve escolher o seu coordenador”, comentou também na sede do partido na manhã desta quita-feira. Siqueira também disse que agora será “apenas um membro da direção [do partido]“.
O Rede Sustentabilidade indicou o deputado federal Walter Feldmann (SP) para coordenação geral da campanha que inicialmente seria partilhada com Carlos Siqueira. Mas a ex-senadora esperava que o PSB defendesse a manutenção de Siqueira na função o que terminou por gerar o conflito entre os dois na quarta-feira (20) após a reunião da executiva.
Feldmann também tratou a situação como mal entendido. “Ele esperava ser indicado pela Marina. Nós queríamos que ele fosse indicado pelo partido [PSB]. Isso é o correto. Nós demos todos os indicativos de que queríamos que fosse ele”, minimizou.
O deputado afirmou ainda que não é uma prática da ex-senadora interferir em questões partidárias, reforçando mais uma vez o entendimento de que o PSB e a Rede Sustentabilidade são duas legendas que precisarão aprender a conviver, como a própria Marina disse no anúncio da quarta-feira. “Para a Marina, quem indica é o PSB. É idêntica à questão do vice. Ela não interferiu, não opinou. Não fez nada, só esperou”, acrescentou Feldmann, da Rede.
Antes de migrar para o PSB, Marina tentou criar uma nova sigla, chamada Rede Sustentabilidade, mas não conseguiu o registro junto à Justiça eleitoral. Por isso, ela se filiou ao PSB, deixando claro não ter abandonado a pretensão em relação à Rede. Daí as divergências entre os “marineiros” e os ligados a Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo na semana passada. Ele era o presidenciável do PSB e tinha Marina como candidata a vice.
Novo coordenador financeiro da campanha, Bazileu Margarido também disse que houve um desentendimento entre as partes envolvidas no episódio. Questionado de que maneira a questão poderia ser solucionada, ele disse acreditar que não há mais tempo para aparar as arestas. “Até ontem, eu achava que era possível, mas hoje eu não vejo isso. Ele [Siqueira] entendeu errado”, reforçou o integrante da Rede.

Fonte: Hícaro Teixeira/http://congressoemfoco.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.