RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

INSULINA E OXIGÊNIO ERAM SUPERFATURADOS, ADMITE SECRETÁRIA.

Leodise Cruz adianta que já encaminhou documentos sobre o assunto para organismos "competentes".

A secretária da Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, admitiu hoje no plenário da Câmara Municipal, que a Prefeitura de Mossoró estava comprando produtos com preços acima do que se obtém na atual gestão. Insulina e oxigênio hospitalar, por exemplo.
Ela participou de audiência pública pela manhã, avançando até início da tarde. Atendeu à convocação da Casa, conforme Lei Complementar nº 141/2012.
Ela disse que contratos e licitações passados (gestões Cláudia Regina-DEM e Fafá Rosado-PMDB) estão passando por levantamento. Questionada se existiram documentos apontando o sobrepreço, disse que sim.
A secretária revelou ainda que encaminhou os documentos (notas fiscais e relatório descritivo) dos itens superfaturados “para as instituições competentes.” O Blog apurou de uma fonte, que o Ministério Público foi o endereço principal do encaminhamento.
Superfaturamento
“No nosso entendimento a secretária confirmou que houve um superfaturamento na compra de insulina e gás oxigênio, ratificando as informações apresentadas pelo prefeito Francisco José Junior (PSD) no início no ano”, disse o vereador Genivan Vale (PROS).
Quando interpelada pelo presidente da Casa, o vereador Francisco Carlos (PV), a secretária confirmou que a prefeitura atualmente adquire o produto a preços mais baratos. Assegurou que tem notas fiscais.
A Prefeitura de Mossoró comprava insulina 42% mais caro que o mercado, e oxigênio com um superfaturamento no preço superior a 50%. Bancada oposicionista apresentou pedido para instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI), mas o Governo derrubou proposição na Câmara.
O vice-prefeito e ex-vereador Luiz Carlos Martins (PT) compareceu à Câmara. Acompanhou a exposição e debate envolvendo a secretária. Facultada a palavra, ele elogiou a iniciativa e revelou interesse da gestão em avançar na Saúde e nos esclarecimentos à população e à Casa.
Nota do Blog – O superfaturamento foi atestado pelo próprio prefeito há alguns meses, através de declarações textuais e oficiais. Uma delas, na própria Câmara Municipal, no dia 18 de fevereiro deste ano, na leitura da mensagem anual do Governo Municipal.
À ocasião, ele ainda estava na interinidade, cargo que assumiu n o início de dezembro de 2013, com cassação e afastamento da prefeita Cláudia Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.