RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

EM CARAVANA PELO INTERIOR, ROBINSON VISITA SOZINHO CIDADE QUASE FECHADA COM HENRIQUE E GANHA APOIO DE VEREADORA.

No terceiro dia da Caravana da Liberdade pelo interior do Rio Grande do Norte, o candidato a governador, Robinson Faria (PSD), percorreu os municípios de Caraúbas, Olho D’água do Borges, Umarizal, Martins, Serrinha dos Pintos, Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz e Apodi.
Já era noite quando o candidato, acompanhado do deputado federal Fábio Faria (PSD) e dos candidatos a estadual Amazan e Nilson Vianna chegaram a Riacho da Cruz.
Município pequeno e polêmico, onde a oposição está fechada com o candidato a governador Henrique Alves (PMDB) e a prefeita democrata Bernadete, sobrinha do deputado Getúlio Rêgo (DEM), ainda não se posicionou oficialmente, mas, deixou claro em seu discurso quando recebeu Henrique, que pela primeira vez vai votar no PMDB.
Sem nenhum lado para lhe receber em Riacho da Cruz, Robinson atravessou a cidade com sua caravana, com o locutor apresentando-o como candidato a governador.
Já ia deixar a cidade quando avistou uma casa com uma bandeira vermelha.
Era a casa de dona Socorro.
O candidato desceu do carro para cumprimentar a senhora e ali mesmo, na calçada de dona Socorro e da vizinha, a ex-vereadora Maria Eliza, improvisou um comício-relâmpago.
Aliados da prefeita, que ainda aguardam seu posicionamento, se aproximaram para ouvir o candidato, que já no final do discurso foi interrompido pelo locutor para anunciar que a vereadora Maria Iranir, conhecida em Riacho da Cruz por Iranilda, filiada ao DEM, queria receber a bandeira vermelha que o candidato deixa em cada cidade por onde passa.
Logo a vereadora ganhou espaço no ‘palanque’ e também discursou.
Declarou apoio ao candidato.
Caso a prefeita Bernadete confirme a aliança com Henrique, caberá à vereadora do DEM segurar o palanque de Robinson no município.
Iranilda é uma dos 7 vereadores que compõem a base da prefeita.
Ela estava em São Paulo, e não por isso levou falta na reunião com Henrique na casa de Bernadete.
Enquanto ‘o povo da prefeita’ se aproximava, os peemedebistas observavam de longe.
A prefeita Bernadete – sabendo que o candidato do PSD estaria na cidade, vez que a agenda tem sido divulgada – viajou para Natal.
E pelo que se soube na calçada de dona Socorro, em Riacho da Cruz, a prefeita democrata foi a Natal conversar com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Teria ido ouvir a governadora sobre seu posicionamento nas eleições de outubro?
Bernadete, inclusive, acompanhou Rosalba na visita ao presidente do Grupo Guararapes, Nevaldo Rocha.
Chegou sozinho…saiu com o apoio da vereadora Iranilda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.