RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ELEIÇÕES TEM 258 CANDIDATOS JORNALISTAS; SUDESTE LIDERA COM 37,5% DOS REPRESENTANTES.

Com o início do horário gratuito de propaganda eleitoral na última terça-feira (19/8), os brasileiros passaram a conhecer melhor os candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente, bem como suas propostas. A pouco mais de um mês para as eleições, os jornalistas não estarão apenas envolvidos com as estratégias de comunicação nas campanhas, muitos entrarão na disputa como postulantes a um cargo.
Segundo levantamento de IMPRENSA junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 24,9 mil candidatos concorrendo em todo o País, 258 estão registrados como jornalistas e redatores. A região Sudeste lidera o ranking com 97 candidatos, ou seja, 37,5% do total.
São Paulo conta com o maior número de representantes da área. No Estado estão as duas únicas candidaturas de jornalistas à Presidência: José Levy Fidelix (PRTB) e Rui Costa Pimenta (PCO). Há ainda 27 candidatos ao cargo de deputado estadual, 12 a deputado federal e um a governador - Walter Paiva Ciglioni (PRTB).
Em seguida, vem a região Nordeste, com 49 profissionais de imprensa. O Centro-Oeste conta com 42 candidatos, seguido pelo Sul com 37 e, finalmente, o Norte com 33.
A pesquisa foi realizada nesta sexta-feira (22/8) e o resultado pode sofrer alterações nos próximos dias caso novos jornalistas sejam inscritos para a disputa eleitoral.

Fonte: Danúbia Paraizo e Rodrigo Alvares/http://www.portalimprensa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.