RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 10 de agosto de 2014

CORPO DE VICE-CÔNSUL DO BRASIL NA GUIANA SERÁ ENVIADO A BRASÍLIA.

Diplomata morreu após bater em táxi com placa de RR em Lethem.
Na segunda, corpo de Theotonio Santa Cruz poderá ser visitado na capital.

O corpo do vice-cônsul brasileiro na Guiana, Theotonio Santa Cruz Oliveira, de 61 anos, será enviado para Brasília na noite desta segunda-feira (11), segundo o inspetor da Receita Federal em Bonfim, José Silvino Barreiros. O diplomata morreu na manhã de sábado (9), após bater o carro de frente com um táxi na cidade guianense de Lethem, que faz fronteira com Roraima.
De acordo com Barreiros, responsável pelos trâmites do traslado, o corpo do vice-cônsul poderá ser visitado durante toda a segunda-feira (11) em uma funerária no Centro de Boa Vista e durante a noite segue para Brasília, onde será entregue à família. Ainda não se sabe onde ocorrerá o enterro do diplomata.
"Vai depender da família. Eles estão muito abalados e ainda não decidiram. Mas, poderá ser em Brasília ou Rio de Janeiro", disse Barreiros. Neste domingo (10), serão realizados os procedimentos de embalsamento da vítima. Conforme o inspetor, o laudo apontou que a morte de Theotonio Santa Cruz Oliveira foi causada por múltiplos ferimentos, sendo o mais grave o traumatismo craniano.
Acidente
O acidente que vitimou o vice-cônsul Theotonio Santa Cruz Oliveira, ocorreu por volta das 7h30 de sábado (9). No carro em que ele dirigia estavam uma criança e a mãe dela, e uma secretária do consulado brasileiro. De acordo com a ex-mulher da vítima, Ana Cilene Pereira, o condutor do táxi que bateu no carro do diplomata, estaria em alta velocidade, entrou na contramão da pista e causou o acidente.
Ainda conforme Ana Cilene, o vice-cônsul conduzia o veículo em uma rua próxima da barreira de segurança de Lethem e estava a cerca de 50 quilômetros por hora. A criança ficou gravemente ferida e segue internada no Hospital da Criança, em Boa Vista. A mãe da menina e a secretária do consulado estão internadas no Hospital Geral de Roraima. De acordo com a polícia, o taxista sofreu apenas ferimentos leves.
Theotonio Santa Cruz Oliveira, segundo a ex-mulher, iniciou a carreira diplomática em 1975 e exerceu a função na fronteira da Colômbia, África e em 2010 se mudou para a cidade de Lethem, na Guiana.
Relações Exteriores
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores apenas confirmou a morte de Theotonio Santa Cruz Oliveira, mas ressaltou que "não serão divulgadas informações sobre o sepultamento".

Fonte: Valéria Oliveira/http://g1.globo.com/
Foto: Ana Cilne/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.