RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 30 de agosto de 2014

CAMPANHA INUSITADA DE DOAÇÃO GANHA FORÇA NA INTERNET E CHEGA A OUTROS ESTADOS.

A produtora cultural Yve Franco deu início ao projeto 'Se precisar, pegue, se não precisar, doe' com a frase escrita em uma cartolina branca exibida numa rua no Flamengo.

“É como dar presente de Natal o ano todo”, definiu a produtora cultural Yve Franco, de 29 anos. Na última terça-feira, ela começou uma despretensiosa campanha que, em apenas três dias, já conquistou mais de três mil curtidas no Facebook. O projeto “Se precisar, pegue, se não precisar, doe”, quase autoexplicativo, teve a ideia inicial de fazer um ponto em cada bairro da cidade e torná-lo fixo em algum tempo para que doações possam ser feitas a qualquer momento. Mas agora a boa ação ganhou também a Bahia, Minas Gerais e o Recife.
Após deixar seu filho Ivan, de 5 anos, na escola, Yve conta que subiu em seu apartamento para arrumar a casa - em especial, o seu armário.
- Fiquei tão chateada olhando tanta coisa que eu não usava, tanta coisa parada... Então eu peguei meia dúzia de coisas, comprei arroz no mercado e cartolina - narrou.
Na esquina da Rua Tucumã, no Flamengo, Zona Sul do Rio, ela colou o cartaz com o nome da campanha na parede de um prédio e dobrou as roupas ao lado do alimento, protegidos por um papel que forrava. O resto do dia a produtora cultural ficou do outro lado da rua acompanhando, receosa com o que pensariam da inusitada doação. Ela afirmou, no entanto, que ficou surpresa conforme o espaço foi ficando cheio.
- Quando cheguei em casa, amigos estavam compartilhando fotos de outras pessoas que tinham passado por ali - disse. - Resolvi então criar a página para divulgar em que bairro eu estaria, já que queria fazer um bairro por dia.
Na manhã seguinte à do ponto no Catete - que agora já coleciona três dias de sucesso da campanha e já é “autossustentável” - Yve acionou amigos de Petrópolis, Vassouras, Maricá, até que a corrente se espalhou para outros estados, “tudo por Facebook”.
- Já fiz Flamengo, Laranjeiras, Catete e hoje vou para o Largo da Carioca - contou.

Fonte: Antonella Zugliani/http://oglobo.globo.com/
Foto: Arquivo Pessoal Yve Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.