RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

APÓS ENTERRO, CRONÔMETROS VOLTAM A ZERAR NA DISPUTA PARA PRESIDENTE.

E mais notícias da campanha eleitoral nesta segunda-feira (18).

1. Nova largada
Após o velório de Eduardo Campos no domino (17), as campanhas das três principais coligações concordavam que, em meio a uma comoção nacional, o cronômetro da eleição zerou. Segundo a Folha de S.Paulo, a única certeza é que haverá segundo turno.
2. Pesquisa questionável?
O Datafolha divulgou a primeira pesquisa de intenções de votos com Marina Silva (PSB) como candidata. O resultado mostrou que a ex-senadora está em um empate técnico com Aécio Neves (PSDB) no primeiro turno e também empatada com Dilma Rousseff (PT) em um possível segundo turno.
Na opinião do político e professor da Fundação Getúlio Vargas ouvido pelo Estadão, a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (18) mostra a força de Marina Silva (PSB). No entanto, para ele, somente o fim da comoção e o início do horário eleitoral obrigatório é que vão mostrar um patamar mais realista.
3. Em busca do ótimo
Dilma Rousseff (PT) pode não estar crescendo nas pesquisas de intenção de votos, mas teve outras boas notícias. Estacionada entre 38% e 34% desde abril, a atual presidente viu ao menos sua taxa de aprovação crescer neste último levantamento, seugundo a Folha. Em agosto, 38% dos entrevistados avaliam a administração como boa ou ótima contra 32% em julho.
A presidente será entrevistada nesta segunda pelo Jornal Nacional e tentará fazer com que esses índice se tornem mais positivos (ou menos negativos) para ela.
4. PSB ou Rede?
Que Marina Silva se filiou ao PSB somente porque o partido Rede Sustentabilidade não saiu do papel não é segredo para ninguém. Agora, com a reviravolta gerada pela morte de Eduardo Campos, muitos imaginaram que ela talvez tivesse que negociar sua permanência na legenda para ser indicada como candidata à presidência. Mas parece que não será assim. Segundo a Folha, o PSB lançará a ex-senadora como candidata dando a possibilidade de que ela continue com seu plano de criar a Rede assim que conseguir as 70 mil assinaturas necessárias.
5. Até picolé de chuchu
Dentre esses compromissos estão alianças estaduais com as quais a criadora da Rede não concordava. Estados como São Paulo, Paraná e Santa Catarina prometem ser o maior desafio, onde o PSB tem acordo com o PSDB. Marina se mostrava especialmente contrária ao apoio a reeleição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), negando inclusive que sua foto aparecesse junto da dele. O paulista, que não é bobo e nem nada, já correu a dizer que ficaria'muito honrado' com apoio de Marina, segundo o G1.
6. Renata Campos promete multiplicar a campanha por dois
A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, fez um discurso nesta segunda-feira (18) no Recife e disse que participará ativamente da campanha eleitoral. Renata prometeu fazer campanha dobrado - por ela e por Eduardo. "Como participei a minha vida inteira de campanhas, nessa não vai ser diferente, só que agora tenho que participar por dois. Contem com a gente", disse, segundo O Globo.

Fonte: Bruno Calixto e Marina Ribeiro/http://epoca.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.