RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 8 de julho de 2014

SERVIÇO PROMOVE CONTATO ENTRE JORNALISTAS E FONTES.

Ter fontes é algo essencial para o trabalho jornalístico. Uma boa fonte pode trazer revelações ou ajudar a dar direção e foco para uma matéria. Pensando nesta necessidade, Ryan Evans criou o site SourceSleuth,um serviço gratuito que tem como objetivo conectar jornalistas com fontes confiáveis nos EUA.
Existem outros serviços com objetivos similares, mas o SourceSleuth afirma que funciona de maneira diferente. Ao invés de submeter o pedido para o seu banco de dados, permitindo que qualquer pessoa entre em contato com o usuário, o site analisa o pedido e envia para o usuário apenas as fontes que julga ser as mais compatíveis com sua necessidade.
Repórteres também podem usar o serviço para tentar encontrar uma fonte que já tenham utilizado, mas estejam tendo dificuldade para contatar novamente. Segundo Evans, o SourceSleuth tem um pesquisador que analisa cada pedido realizado, procura no banco de dados fontes que possam ser úteis e entra em contato com elas para saber se estão interessadas em ajudar o jornalista com a pauta.
Assim como todo serviço de internet gratuito, a questão de como o site vai ser financeiramente sustentável está presente. De acordo com Evans, o SourceSleuth ainda está trabalhando para encontrar um modelo de negócios. Por enquanto, a equipe optou por seguir o modelo do Google: como o site tem muitos pedidos de procura, vende espaço para anúncios de negócios, que são colocados junto aos resultados da busca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.